Dependendo do serviço com o qual se está integrando, é comum haver casos em que o envio de um parâmetro, mesmo que “vazio”, seja diferente de não enviar o parâmetro.
Por exemplo: Supondo que queremos atualizar o nome de um usuário no cadastro de um serviço qualquer, é possível que esse serviço entenda que, se forem enviados os parâmetros "nome_usuario", com o valor "João Fictício", e "idade_usuario", com o valor "vazio" (como um texto vazio ou "nulo"), ele vai atualizar o nome do usuário com o que queremos (João Fictício), porém também poderá atualizar a idade do usuário para "vazio" (ou lançará um erro de idade inválida, por exemplo).
Então, o correto no caso do exemplo acima, seria enviar apenas o parâmetro "nome_usuario" na requisição, para que o serviço atualize apenas o nome do usuário, desconsiderando a atualização de qualquer outro campo porque estes não constam nos parâmetros da requisição.
Portanto, nesta versão, foi realizada uma melhoria que possibilita que sejam marcados e desmarcados os parâmetros que devem ser enviados na requisição, conforme a necessidade.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: