Show/Hide Toolbars

Release Notes

A partir desta versão, como preparação para uma futura alteração do componente gráfico, foi removida a possibilidade de utilização de gráficos 3D.

 

Tradução de Scorecard, Mapa Estratégico e Itens da faixa

Foi disponibilizada a tradução dos nomes dos itens da estrutura do scorecard, itens do mapa estratégico e itens da faixa. Dessa forma, nas consultas, execução e portais, quando o usuário visualizar um desses itens, irá visualizar as informações no seu idioma, caso houver tradução preenchida.

 

Permitir ordenar indicadores nas análises comparativas

Foi implementada a possibilidade de alterar a ordem dos indicadores para exibição na análise gráfica comparativa.

 

Objeto que está sendo monitorado pelo indicador

Colocada em destaque a informação de quais objetos o indicador está monitorando. Atualmente podem ser clientes, fornecedores e projetos.

 

performance_2106-1_zoom80

 

Indicador como atributo

Disponibilizado como opção de atributo, os indicadores de scorecard.

 

performance_2106-2

 

Unidade de medida para campos adicionais

Nos dados do campo adicional, agora é possível informar uma unidade de medida exclusiva, para diferenciação em relação à unidade de medida do indicador nas consultas, relatórios e gráficos.

 

performance_2106-3

 

Filtro de pesquisa na estrutura do scorecard

Nas visões de estrutura de scorecard, inclusive no widget de scorecard, é possível buscar por elementos/indicadores pelo nome.

 

performance_2106-4_zoom80

 

Segurança para Não Aplicável (NA)

É possível agora, determinar uma segurança especifica para quais usuários podem marcar o período de um indicador como Não Aplicável (NA).

 

Ordenação de subindicadores

Adicionada a possibilidade de ordenar os subindicadores de um indicador, mesmo que estes não sejam exibidos na estrutura do scorecard, para que a mesma ordenação seja aplicada ao visualizar os detalhes do indicador superior.

 

Exibir medições do ano anterior no perfil de visualização

Foram disponibilizadas no perfil de visualização, as colunas de medição, medição acumulada e medição acumulada 2 do ano anterior.

 

performance_2106-5

 

Segundo quadrante no widget de lista de indicadores

A partir desta versão, será possível configurar o widget para exibir um segundo quadrante, onde serão apresentadas mais informações dos indicadores que estiverem selecionados na listagem.

 

performance_2106-6_zoom70

 

Permitir informar valores de meta/medição pelo menu de tarefas

Adicionado na tarefa de meta e na tarefa de medição, a visualização da tela de meta/medição do indicador que estiver selecionado, para que possa ser feita a entrada de valores na própria listagem de tarefas, sem necessidade de se abrir uma outra janela do navegador.

 

performance_2106-7_zoom65

 

Disponibilizados os campos de segunda acumulação e campos adicionais na fórmula da faixa

Nas fórmulas da faixa, agora é possível utilizar os valores de meta e medição da segunda acumulação, bem como os campos adicionais e acumulações destes.

 

Disponibilizada a utilização de acumulação dinâmica do próprio indicador para fórmulas de campo adicionais

Para as fórmulas de campos adicionais, agora é permitido utilizar a função de acumulação dinâmica, utilizando as séries de meta e medição e os acumulados do próprio indicador.

 

Função de MAIOR e MENOR nas fórmulas

Disponibilizadas duas novas funções na fórmulas, MAIOR e MENOR, que retornam o maior e o menor valor, respectivamente, da série de valores enviada por parâmetro.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: