A partir desta versão, como preparação para uma futura alteração do componente gráfico, foi removida a possibilidade de utilização de gráficos 3D. |
Foi disponibilizada a tradução dos nomes dos itens da estrutura do scorecard, itens do mapa estratégico e itens da faixa. Dessa forma, nas consultas, execução e portais, quando o usuário visualizar um desses itens, irá visualizar as informações no seu idioma, caso houver tradução preenchida.
Foi implementada a possibilidade de alterar a ordem dos indicadores para exibição na análise gráfica comparativa.
Colocada em destaque a informação de quais objetos o indicador está monitorando. Atualmente podem ser clientes, fornecedores e projetos.
Disponibilizado como opção de atributo, os indicadores de scorecard.
Nos dados do campo adicional, agora é possível informar uma unidade de medida exclusiva, para diferenciação em relação à unidade de medida do indicador nas consultas, relatórios e gráficos.
Nas visões de estrutura de scorecard, inclusive no widget de scorecard, é possível buscar por elementos/indicadores pelo nome.
É possível agora, determinar uma segurança especifica para quais usuários podem marcar o período de um indicador como Não Aplicável (NA).
Adicionada a possibilidade de ordenar os subindicadores de um indicador, mesmo que estes não sejam exibidos na estrutura do scorecard, para que a mesma ordenação seja aplicada ao visualizar os detalhes do indicador superior.
Foram disponibilizadas no perfil de visualização, as colunas de medição, medição acumulada e medição acumulada 2 do ano anterior.
A partir desta versão, será possível configurar o widget para exibir um segundo quadrante, onde serão apresentadas mais informações dos indicadores que estiverem selecionados na listagem.
Adicionado na tarefa de meta e na tarefa de medição, a visualização da tela de meta/medição do indicador que estiver selecionado, para que possa ser feita a entrada de valores na própria listagem de tarefas, sem necessidade de se abrir uma outra janela do navegador.
Nas fórmulas da faixa, agora é possível utilizar os valores de meta e medição da segunda acumulação, bem como os campos adicionais e acumulações destes.
Para as fórmulas de campos adicionais, agora é permitido utilizar a função de acumulação dinâmica, utilizando as séries de meta e medição e os acumulados do próprio indicador.
Disponibilizadas duas novas funções na fórmulas, MAIOR e MENOR, que retornam o maior e o menor valor, respectivamente, da série de valores enviada por parâmetro.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: