A configuração da correlação entre instâncias agora permite criar expressões avançadas com várias combinações. Com isso pode-se, por exemplo, comparar vários parâmetros sendo necessário apenas um deles ser verdadeiro. Nas versões anteriores todos os parâmetros deveriam ser verdadeiros para que o evento de mensagem fosse executado. Também foram criadas duas constantes: WF_IDINSTANCE e WF_PARENT_IDINSTANCE, nas quais pode-se enviar o identificador da instância atual e da instância superior. Essa melhoria permite que as instâncias se comuniquem de forma mais clara e precisa, como por exemplo: Um subprocesso pode enviar uma mensagem para sua instância superior diretamente sem a necessidade de utilizar parâmetros com campos do formulário.
A partir dessa versão pode-se configurar um campo arquivo da tabela dinâmica do formulário para receber o arquivo binário retornado pelo Web Service. Com isso é possível, por exemplo, receber um arquivo PDF e armazená-lo em um campo de arquivo no formulário.
Foi criada a função IDENTIFICADORSESUITE() para capturar o identificador da instância. Dessa forma pode-se, por exemplo, armazenar o identificador da instância em um campo do formulário e/ou atributo do processo. Essa função pode ser utilizada nas fórmulas de duração dinâmica, executor dinâmico, gateways, timers e atividade de sistema.
A partir desta versão, o cadastro de novos agendamentos utilizando a mesma caixa postal será bloqueado com o objetivo de eliminar os erros de concorrência na leitura dos e-mails.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: