Show/Hide Toolbars

Release Notes

Simplificação de menus

Visando facilitar a navegação do componente e padronizá-lo com os outros produtos da SoftExpert, a estrutura de menus do componente foi simplificada.

Os menus que faziam relação ao processo de aprovação foram removidos e mantidos apenas as tarefas relacionadas.

Com a modificação, todo o processo de aprovação fica centralizado no menu de tarefas do usuário, eliminando a necessidade de navegações por menus e com possibilidade de atalhos a partir de portais.

 

storeroom_2108-1_zoom70

 

Permitir configuração por tipo de movimentação

A partir desta versão, a configuração de movimentação sofreu uma reestruturação para permitir configurações distintas de acordo com o tipo de movimentação.

Com a funcionalidade, o cliente passa a ter informações diferentes como, por exemplo, atributos de acordo com a movimentação, ampliando assim as possibilidades de controle das informações durante o processo de movimentação.

 

storeroom_2108-2_zoom70

 

Dados da aprovação diretamente na tela de dados da movimentação

A partir desta versão, os dados de aprovação da movimentação passam a ser apresentados diretamente na tela de dados da movimentação.

Com a funcionalidade, o processo de analisar a movimentação e realizar a aprovação ou reprovação, se torna mais fluído para o usuário, visto que todos os dados estão em uma única tela.

 

storeroom_2108-3_zoom70

 

Definir local padrão para movimentação de entrada

Com o objetivo de facilitar o registro de entrada de itens ao almoxarifado, agora, o sistema passa a permitir a definição de um local de entrada padrão para o objeto.

Com a funcionalidade, o cliente pode definir que determinado item sempre deve dar entrada em um local específico, então, ao realizar a movimentação o próprio sistema preenche a informação de local de armazenamento.

Caso não seja definido nenhum local padrão, o sistema mantém o comportamento existente e, se porventura, o cliente não definir nenhuma estrutura de local para o almoxarifado, o local de armazenamento será preenchido automaticamente com o próprio almoxarifado.

 

storeroom_2108-4_zoom70

 

Listagem de local de armazenamento de acordo com restrição

Até as versões passadas, mesmo um objeto com controle de restrição de local de armazenamento, ao realizar sua movimentação de entrada, o sistema listava para o usuário todos os locais de armazenamento do almoxarifado, obrigando-o a ter que lembrar em qual local poderia armazenar o objeto.

Para essa versão, nesse caso, o sistema passa a listar apenas os locais restritos configurados para o objeto, facilitando o processo para o usuário durante a movimentação.

 

Ajustes na associação de objetos para a movimentação

Para esta versão do sistema, a estrutura de inclusão de objetos para a movimentação foi ajustada para trazer mais ergonomia durante esse processo.

Essa associação passa a ocorrer agora a partir de um modal e não mais uma tela à parte da movimentação. Além disso, o usuário poderá localizar o objeto nessa tela a partir da busca.

Para o processo de movimentação de entrada, a disposição dos campos no modal foi redefinida para permitir melhor compreensão do processo.

Ainda para a movimentação de entrada, caso não exista o cadastro, o usuário poderá criar um objeto diretamente pela movimentação, basta ter permissão para isso.

 

storeroom_2108-5_zoom70

 

Preencher local de armazenamento de acordo com a última movimentação de entrada

Ainda com o objetivo de facilitar o preenchimento dos campos de local de armazenamento durante uma movimentação de entrada, para esta versão, foi disponibilizado um parâmetro geral para o componente SoftExpert Almoxarifado.

Com o parâmetro o usuário vai poder configurar se quer que o sistema preencha o local de armazenamento do objeto de forma automática com o mesmo valor da última movimentação.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: