Navigation:  Configuração > Busca geral >

Status

Previous  Top  Next

Na aba Status, é possível verificar a disponibilidade do serviço de busca, assim como informações sobre as indexações realizadas: quantos registros e arquivos foram indexados e o relatório das últimas indexações.

 

Serviço de busca

O Serviço de busca apresenta diferentes cores e mensagens de acordo com a saúde da engine de buscas. Veja abaixo as possíveis situações relacionados a saúde da engine:

 

Status

Informação

GREEN

Indica que tanto o Elasticsearch quanto o Atlas estão funcionando e não há problemas com o índice. Porém, não indica necessariamente que o ambiente está totalmente indexado.

RED

Indica que o Atlas não está conseguindo se conectar com o Elasticsearch. Pode haver algum problema de configuração ou indisponibilidade do Elasticsearch.

YELLOW

Indica que existem réplicas configuradas para o Elasticsearch, porém estas não estão alocadas corretamente em seus nós. O serviço do Elasticsearch exibe esse estado quando uma shard de réplica está no mesmo nó que a shard principal.

CHECK_ERROR

Indica que o SE Suite não está conseguindo se comunicar com o serviço do Atlas. Pode haver alguma configuração errada ou indisponibilidade do Atlas.

 

Em um ambiente on-premisse e com o Elasticsearch gerenciado pela suíte (automanaged), é possível a partir da aba status realizar ações como Reiniciar e configurar a memória do Elasticsearch, esta opção também é valida para subir novamente o serviço de busca caso o mesmo não esteja respondendo.

 

Indexação

Para que serve?

Para que o Elasticsearch opere corretamente ele precisa que seus índices estejam criados, e com o processo de indexação a engine realiza a indexação de todos os arquivos dentro de seu escopo, assim criando os índices.

 

Quanto tempo pode levar?

A duração da indexação esta diretamente ligada a quantidade de registros e arquivos a serem indexados, em alguns casos podendo levar dias para ser realizada.

 

Quais as extensões de arquivos que são indexadas?

Somente as extensões txt, doc, docx, xls, xlsx, pdf, eml, odt, ods, ppt, pptx, xml, rtf, odp podem ser indexadas.

 

Qual o tamanho máximo de arquivos que são indexado?

O tamanho limite de um único arquivo a ser indexado são 30 MegaBytes.

 

Estão disponíveis as opções que permitem acionar manualmente o processo de indexação, mas que somente devem ser usadas em casos extremos e mediante orientação da SoftExpert.