Navigation:  Cadastro > Motivo de parada >

Cadastrar motivo de parada

Previous  Top  Next

Para incluir um novo motivo de parada, acione o botão da barra de ferramentas principal. Já para editar os dados de um motivo, selecione-o na lista de registros e acione o botão .

 

Na tela que será aberta, informe um identificador e um nome para o motivo de parada. Preencha também, os campos desejados das seguintes abas:

 

 

Obs.: A aba Atributo somente estará habilitada para preenchimento após salvar o registro pela primeira vez.

 

Geral

Excluir tempo da parada para indicadores de taxa de utilização: Ao habilitar essa opção, nos cálculos dos indicadores de utilização, os registros das paradas programadas com o motivo, não influenciarão na taxa de utilização. Caso, contrário, os registros de paradas programadas com o motivo em questão serão considerados no momento do cálculo dos indicadores de utilização.

Aprovação: Os registros de parada com o motivo em questão, passarão pela etapa de aprovação. Para isso, selecione uma das seguintes opções para definir o tipo de roteiro responsável pela aprovação:

Variável: Define que o roteiro responsável poderá ser selecionado/alterado por meio da tela de dados do registro da parada, além de permitir a edição de seus membros.

Fixo: Define que o roteiro responsável poderá ser selecionado/alterado por meio da tela de dados do registro da parada, porém, não será permitida a alteração de seus membros.

Fixo único: Define que haverá um roteiro responsável padrão para todos os registros de parada com o motivo em questão e este não poderá ser editado por meio da tela de dados e nem seus membros.

Preencha o campo Roteiro responsável para predefinir o roteiro que será utilizado para a aprovação dos registros de parada com o motivo em questão.

O preenchimento deste campo é obrigatório, se o tipo de roteiro for "Fixo único". Se for selecionada outra opção de tipo de roteiro e este campo for preenchido, o sistema utilizará o roteiro responsável informado, sendo possível editá-lo por meio da tela de registro da parada. Somente estarão disponíveis para seleção, os roteiros responsáveis de aprovação.

Utilize os demais botões ao lado do campo, para incluir um novo roteiro responsável, editar os dados do roteiro selecionado e limpar o campo.

Caso a opção esteja desabilitada, Os registros de parada com o motivo em questão, não passarão pela etapa de aprovação.

Criar manutenção corretiva ao gerar um registro de parada: Quando um registro de parada com o motivo em questão for gerado, automaticamente será criada uma atividade corretiva.

Com isso, selecione uma das seguintes opções que serão habilitadas:

Criar uma OS para cada ativo: Será criada uma atividade corretiva para cada ativo associado ao registro de parada com o motivo em questão, ou seja, será necessário iniciar, preencher a ordem de serviço, aprovar (se houver) e encerrar uma por uma.

Criar uma OS associando todos os ativos: Será criada uma atividade corretiva para todos os ativos associados ao registro de parada, ou seja, será um fluxo apenas para todos os ativos.

No respectivo campo, selecione a atividade modelo a partir da qual serão criadas as atividades de manutenção corretiva. Estarão disponíveis para seleção as atividades que não tiverem a opção "Atividade de calibração" marcada.

Caso essa opção esteja desabilitada, não será criada uma atividade de manutenção corretiva quando o for gerado um registro de parada com o motivo em questão.

 

Atributo

Nesta aba é possível definir atributos para complementar os registros de parada que tiverem este motivo em questão associado. Na barra de ferramentas lateral, estão disponíveis os seguintes botões:

Acione este botão para associar um atributo, já cadastrado no sistema, ao motivo. Veja como realizar esta operação na seção Incluindo atributos.

Acione este botão para salvar a associação de atributos ao motivo.

Acione este botão para desassociar o atributo selecionado na lista de registros, do motivo de parada.

 

Após realizar todas as configurações desejadas, salve o registro.