Efetuando drill up |
A operação drill up ocorre quando o usuário aumenta o grau de granularidade, diminuindo o nível de detalhamento das informações. Veja como efetuar a operação drill up no ambiente de análise do SE Analytics através do exemplo a seguir:
Na tela da visão, seja ela proveniente de algum componente ou de algum comando SQL, arraste os campos necessários para as áreas de análise. Na imagem a seguir será utilizada a visão do menu de consulta de documentos com uma análise do tipo tabela dinâmica. Para as colunas foram arrastados os campos "Ano" e "Mês", respectivamente. Para linhas, foi arrastado o campo "Categoria". Nos filtros foram adicionados os campos "Ano" e "Categoria" apenas para restringir os valores apresentados na visão:
Note que os títulos das colunas de "Ano" estão com uma fonte diferente dos demais campos da visão. Ao clicar sobre um dos anos, por exemplo, 2017, a análise irá exibir a quantidade de revisões que foram efetuadas em cada mês do ano selecionado:
O mesmo ocorre para outros tipos, por exemplo, gráfico de colunas:
Ao clicar sobre uma das colunas de "Ano", a análise irá carregar um segundo gráfico de colunas com a quantidade de revisões que foram efetuadas em cada mês do ano que foi selecionado:
|