Movimentar ativo para calibração |
Veja como movimentar um ativo para calibração:
1.Na lista de registros do segundo quadrante, localize e selecione o ativo desejado. Utilize as teclas CTRL e SHIFT do teclado ou o check ao lado de cada registros para selecionar mais de um ativo por vez.
2.Em seguida, acione o botão da barra de ferramentas.
3.Preencha os seguintes campos da tela de dados que será aberta:
Data de saída: Informe a data da saída do ativo para calibração. O sistema informa automaticamente a data atual, mas é possível alterá-la. Horário de saída: Informe a hora da saída do ativo para calibração. O sistema informa automaticamente a hora atual, mas é possível alterá-la. Prazo de retorno: Informe a data limite para o retorno do ativo da calibração. Registro da movimentação: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema com a data do registro do protocolo de movimentação. Emissor: Os campos a seguir são preenchidos automaticamente pelo sistema, com a área e o usuário responsável pela emissão do evento de calibração. Destinatário: Selecione os dados do destinatário (área e usuário) que irá utilizar do ativo: ▪Centro de serviço: Selecione o centro de serviço que efetuará a calibração do ativo. ▪Responsável: Selecione o nome do responsável pela calibração do ativo. ▪
4.Na aba Ativo são apresentadas informações gerais sobre o ativo. Preencha-as da seguinte forma: Quantidade: Informe a quantidade de ativo que será movimentada. Reservas: Se o ativo a ser movimentado estiver reservado, selecione neste campo, o número da reserva. Localização - Saída: Este campo somente estará disponível quando os dados do protocolo forem salvos pela primeira vez. Selecione, então, as mudanças que houve na localização física do ativo.
5.Salve o registro após preencher os campos acima, porém, não feche a tela de dados. Neste momento, as demais abas ficarão disponíveis para preenchimento.
6.Na aba Custo de saída são apresentados todos os custos que foram associados à saída para calibração do ativo. Para cada custo apresentado, então, é necessário informar um valor na própria lista de registros.
7.Na aba Defeito devem ser associados os defeitos do ativo que está saindo para calibração. Para isso, acione o botão e, na tela que se abrir, preencha os seguintes campos: Pesquisar: Informe o nome do defeito desejado e, em seguida, efetue a consulta. Se necessário selecione mais de um defeito por vez na lista de registros da tela. Aplicar a todos os ativos: Selecione esta opção para que o defeito seja aplicado a todos os ativos em questão. Lembre-se que este campo é válido quando for selecionado mais de um ativo na tela principal. Ativo: Selecione esta opção para que o defeito seja aplicado a um ativo específico. Neste caso, selecione o registro desejado. Lembre-se que este campo é válido quando for selecionado mais de um ativo na tela principal.
8.Na aba Causa devem ser associadas as causas dos defeitos do ativo que está saindo para calibração. Para isso, acione o botão e, na tela que se abrir, preencha os seguintes campos: Ativo: Selecione o ativo. Somente serão exibidos os ativos selecionados para esta movimentação. Defeito: Selecione o defeito entre os selecionados na aba anterior, ou seja, somente serão apresentados os defeitos associados nesta movimentação. Causa: Selecione a causa do defeito. As causas deverão estar previamente cadastradas através do componente SE Ativo, no menu "Cadastro Causa".
9.Na aba Atributo são apresentados todos os atributos que foram associados à movimentação do ativo. Sendo assim, aqueles que forem requeridos deverão ter, obrigatoriamente, seus valores preenchidos. Para isso, basta informá-los na própria lista de atributos.
10.Na aba Problema são informados, descritivamente, os problemas detectados no ativo, que tornaram necessária sua movimentação para calibração.
11.Na aba Observação são informadas observações gerais sobre a movimentação do ativo para calibração.
12.Salve o registro.
|