Navegador dinâmico |
![]() ![]() ![]() |
A navegação dinâmica é uma forma de localizar os dados no sistema com base em hierarquias de classificação ou de atributos. A hierarquia por classificação é baseada em propriedades do objeto. Já a navegação por atributos gera a hierarquia de consulta conforme os valores definidos para os atributos. Por meio deste menu, é possível montar e configurar navegadores dinâmicos que poderão ser utilizados para agrupar documentos e protocolos, nas hierarquias de tipos das principais telas do sistema, facilitando sua localização.
Configurar navegador dinâmicoVeja a seguir os passos para configurar um navegador dinâmico:
1.Vá até o menu Configuração
2.Clique no botão
3.Na tela que será aberta, informe um identificador e nome para o navegador. Preencha também os campos das seguintes abas: GeralObjeto: Selecione umas das opções para definir o objeto no qual será aplicado o navegador dinâmico. Ícone: Selecione o ícone que representará o navegador dinâmico nas telas em que o recurso for utilizado.
Item do navegador dinâmicoInclua os itens que filtrarão os registros quando o navegador dinâmico for utilizado. Na barra de ferramentas lateral, estão disponíveis os seguintes botões:
SegurançaFaça uma lista de segurança para o navegador dinâmico. Para isso, selecione uma das seguintes opções: ▪Público: Qualquer usuário do SE Documento terá acesso ao navegador. ▪Restrito: Somente determinados usuários do SE Documento terão acesso.
1.No caso do acesso Restrito, inclua o acesso específico que deseja para o registro:
2.Para isso, clique no botão
3.Na tela que será aberta, em Tipo de acesso, selecione o grupo que corresponde aos usuários que deseja liberar acesso.
4.De acordo com o tipo de acesso selecionado, os Filtros ficarão habilitados para preenchimento. Utilize-os para facilitar na busca dos registros desejados.
5.Se o tipo de acesso selecionado for Unidade organizacional, será apresentada a hierarquia de unidades de negócios e as áreas pertencentes a elas (se houver). Marque as unidades de negócio e/ou áreas desejadas. Marque a opção Considerar subníveis para que as unidades organizacionais que estiverem abaixo na hierarquia também sejam consideradas.
6.Após informar os campos acima, clique no botão
7.Selecione aqueles que comporão a lista de segurança. Utilize as teclas SHIFT ou CTRL do teclado ou o check ao lado de cada item para selecionar mais de um registro por vez.
8.No campo Controles, expanda a lista e marque as ações que serão permitidas ao tipo de acesso em questão.
9.Após preencher os campos necessários, salve o registro.
Quando todas as configurações necessárias forem realizadas, salve o registro. |