Navegador dinâmico |
A navegação dinâmica é uma forma de localizar os dados no sistema com base em hierarquias de classificação ou de atributos. A hierarquia por classificação é baseada em propriedades do objeto. Já a navegação por atributos gera a hierarquia de consulta conforme os valores definidos para os atributos. Por meio deste menu, é possível montar e configurar navegadores dinâmicos que poderão ser utilizados para agrupar documentos e protocolos, nas hierarquias de tipos das principais telas do sistema, facilitando sua localização.
Configurar navegador dinâmicoVeja a seguir os passos para configurar um navegador dinâmico:
1.Vá até o menu Configuração Navegador dinâmico.
2.Clique no botão da barra de ferramentas principal.
3.Na tela que será aberta, informe um identificador e nome para o navegador. Preencha também os campos das seguintes abas: GeralObjeto: Selecione umas das opções para definir o objeto no qual será aplicado o navegador dinâmico. Ícone: Selecione o ícone que representará o navegador dinâmico nas telas em que o recurso for utilizado.
Item do navegador dinâmicoInclua os itens que filtrarão os registros quando o navegador dinâmico for utilizado. Na barra de ferramentas lateral, estão disponíveis os seguintes botões:
SegurançaFaça uma lista de segurança para o navegador dinâmico. Para isso, selecione uma das seguintes opções: ▪Público: Qualquer usuário do SE Documento terá acesso ao navegador. ▪Restrito: Somente determinados usuários do SE Documento terão acesso.
1.No caso do acesso Restrito, inclua o acesso específico que deseja para o registro:
2.Para isso, clique no botão da barra de ferramentas lateral.
3.Na tela que será aberta, em Tipo de acesso, selecione o grupo que corresponde aos usuários que deseja liberar acesso.
4.De acordo com o tipo de acesso selecionado, os Filtros ficarão habilitados para preenchimento. Utilize-os para facilitar na busca dos registros desejados.
5.Se o tipo de acesso selecionado for Unidade organizacional, será apresentada a hierarquia de unidades de negócios e as áreas pertencentes a elas (se houver). Marque as unidades de negócio e/ou áreas desejadas. Marque a opção Considerar subníveis para que as unidades organizacionais que estiverem abaixo na hierarquia também sejam consideradas.
6.Após informar os campos acima, clique no botão da barra de ferramentas da tela de seleção. De acordo com o tipo de acesso selecionado e dos valores informados nos filtros, o resultado será apresentado na lista de registros, localizada na parte inferior da tela.
7.Selecione aqueles que comporão a lista de segurança. Utilize as teclas SHIFT ou CTRL do teclado ou o check ao lado de cada item para selecionar mais de um registro por vez.
8.No campo Controles, expanda a lista e marque as ações que serão permitidas ao tipo de acesso em questão.
9.Após preencher os campos necessários, salve o registro.
Quando todas as configurações necessárias forem realizadas, salve o registro. |