Navigation:  Conversão para PDF >

Parametrizar conversão para pdf

Previous  Top  Next

Para parametrizar a conversão para PDF, primeiramente acesse o menu Configuração Parâmetros gerais.

 

Na seção Serviços, habilite o campo Habilitar serviço de conversão de PDF. Esta configuração permite que a conversão de arquivos para PDF possa ser executada através do File Manager.

 

Nos campos que ficarão habilitados, informe o servidor e a porta que será utilizada. Utilize o botão para testar a conexão.

 

Caso este parâmetro seja habilitado, mas não seja informado o servidor e porta, os que forem informados no parâmetro de redirecionamento abaixo serão utilizados na conversão. Se não forem informados os endereços em nenhum dos dois parâmetros, a conversão ocorrerá pelo sistema do SE Suite.

Para mais informações acerca da instalação deste serviço, consulte o Guia de instalação para Windows, ou o Guia de instalação para Linux.

*Se o SE Suite estiver instalado em um servidor com sistema operacional GNU/Linux é possível redirecionar serviços que somente podem ser executados no Windows, como o serviço de indexação do SE Captura e o serviço de conversão de PDF utilizando o Microsoft Office, para um servidor com Windows. Para isso, basta realizar o procedimento descrito anteriormente. Com isso, é necessário que o servidor que irá executar esses serviços esteja devidamente configurado. Consulte o documento Guia de instalação (Windows) para obter mais informações.

 

Em seguida, ainda na tela dos parâmetros gerias, acesse a seção Conversão para PDF. Nela é feita a parametrização da conversão automática para PDF dos arquivos eletrônicos dos documentos cadastrados no sistema.

 

Os seguintes campos estarão disponíveis para configuração:

Parâmetro

Habilitado

Desabilitado

Converter os seguintes formatos para PDF

Serão convertidos para pdf os arquivos eletrônicos que tiverem as extensões marcadas. Consulte a seção Conversão para PDF para obter mais detalhes sobre os formatos compatíveis e sobre a conversão para pdf dos arquivos eletrônicos.

Os arquivos eletrônicos que tiverem as extensões não marcadas, não serão convertidos para pdf, mesmo que a extensão seja compatível com o recurso de conversão para PDF.

Utilizar estação cliente para converter para PDF ao encerrar revisão

Os arquivos eletrônicos serão convertidos para pdf na estação cliente e não no servidor. Esta opção é válida somente para arquivos eletrônicos com extensões dos componentes do MSOffice e que estiverem configurados no parâmetro "Converter os seguintes formatos para PDF". Com isso, após executar a última etapa da revisão, a revisão será enviada para encerramento, para que seja feita a conversão do arquivo para PDF. Se o encerramento da revisão estiver configurado para ser automático, o sistema irá liberar esta etapa automaticamente.

Todos os arquivos eletrônicos serão convertidos no servidor.

Converter no formato PDF/A

Os arquivos eletrônicos serão convertidos para o formato PDF-A. Somente serão convertidos aqueles cujas extensões estiverem configuradas no parâmetro "Converter os seguintes formatos para PDF".

Os arquivos eletrônicos serão convertidos para o formato .pdf (normal). Somente serão convertidos aqueles cujas extensões estiverem configuradas no parâmetro "Converter os seguintes formatos para PDF".

Ao ocorrer erro na conversão, enviar e-mail para

Quando ocorrer um erro na conversão para PDF de um arquivo eletrônico, seja disparado um e-mail para um determinado usuário. No campo Usuário, selecione o usuário desejado. Para que este recurso funcione corretamente, o e-mail do usuário deve estar preenchido na tela de dados de sua conta e que as devidas configurações referentes ao envio e servidor de e-mail estejam realizadas no componente SE Configuração.

Ao ocorrer um erro na conversão para PDF de um arquivo eletrônico, não será enviada uma notificação.

 

Salve o registro após as alterações.