Inicializar workflow via associação |
Os workflows também podem ser inicializados em diversas telas que permitem a associação com workflows. Para isso, ao acessar a tela de associação de workflows, acione o botão . A seguinte tela será apresentada:
Preencha os seguintes campos: Processo: Selecione o processo que será inicializado. Algumas associações poderão ter processos ou tipos de processos pré-definidos para um melhor controle das associações realizadas no registro. Assim que algum processo for selecionado, os botões os botões localizados na lateral deste campo ficarão habilitados, permitindo visualizar o fluxograma ou a tela de dados do processo. Título: Informe um título para o workflow que está sendo inicializado. Este campo poderá ser automaticamente preenchido se o processo selecionado estiver configurado com um título padrão. Descrição: Informe uma descrição para o workflow que está sendo inicializado. Este campo poderá estar desabilitado se nos dados do processo a opção "Permitir informar descrição" não estiver marcada (Dados do processo Configurações Instância).
Após preencher os campos, acione o botão para inicializar o Workflow. Se o iniciador do workflow for o executor da primeira atividade do fluxo do processo, então, a tela da atividade será apresentada, permitindo a sua execução. Se a atividade estiver configurada com a permissão de alterar o identificador, título ou descrição, então, uma tela será apresentada, permitindo alterar o Identificador, Título ou Descrição da instância.
Se nos dados da Segurança do processo, no componente SE Processo, estiver marcada a opção "Permitir ao iniciador alterar permissões de consulta da instância", então, durante a execução da primeira atividade, será apresentada a seção Segurança, que permitirá que o inicializador realize as configurações de segurança desejada para o workflow que foi inicializado. Veja mais detalhes sobre esta seção na seção "Execução de atividades Preenchendo os dados de uma atividade".
|