Navigation:  Ferramenta > Importação > Acompanhamento >

Atenções ao importar uma planilha

Previous  Top  Next

Para realizar a importação de planilha para o SE Suite com sucesso, alguns pontos devem ser levados em consideração. Veja a seguir, os cuidados que devem ser tomados:

 

Verificação das opções regionais

 

Antes de importar uma planilha, considere que algumas ferramentas de edição de planilhas levam em consideração as opções regionais da máquina, de forma a interpretar os separadores decimais diferentemente dependendo da região configurada. Por exemplo, para utilizar a vírgula ( , ) como separador decimal, é necessário configurar a opção de linguagem "Inglês (EUA)" para separador decimal.

 

Para consultar a descrição detalhada sobre como alterar a opção de linguagem com separador decimal regional no Excel, veja o artigo "Alterar o caractere usado para separar milhares ou decimais" da Microsoft®.

 

Verificação das colunas necessárias

 

Para que a importação ocorra com sucesso, é necessário que a planilha tenha todas as colunas criadas de acordo com o modelo de importação, mesmo que alguma delas não esteja sendo utilizada. Se alguma coluna estiver faltando, a importação será interrompida, informando a necessidade de incluir as colunas faltantes.

 

Verificação do tamanho dos campos

 

É importante verificar no tópico "Modelo de dados da interface" do documento SE Suite - Guia de integração, o tamanho máximo suportado por cada campo no SE Suite. Caso alguma das células da planilha ultrapasse algum dos valores máximos, nenhum registro será importado com sucesso.

 

Entre os campos da planilha, alguns pontos podem ser levados em consideração: campos NMFIELD têm um limite máximo de 255 caracteres, enquanto campos DSFIELD tem o limite de 4000 caracteres.

 

Data

 

Para atributos com valor do tipo data, o formato deverá ser “YYYY/MM/DD”. Por exemplo: 2024/03/15