Navigation:  »No topics above this level«

Kanban

Previous  Top 

O portal de Kanban tem o objetivo de permitir uma visão geral sobre as atividades que estão por executar. A visão de Kanban pode ser configurável por componentes, período de visualização e equipes, o que permite uma flexibilização sobre quais atividades serão apresentadas.  Caso o usuário queira ter uma visão entre componentes, o Kanban ainda possibilita ter dentro da mesma visão as atividades de Verificação, Manutenção e Calibração, junto com as atividades de Workflow, Incidente e Problema, além de ações do Plano de ação. Veja a seguir como configurar o Kanban em um Portal.

 

Crie um Portal ou edite um já existente, incluindo uma nova aba para o widget de Kanban. Com o portal em modo de edição e, na aba onde o Kanban deverá ser apresentado, acione o botão Adicionar elemento. No painel que será apresentado, filtre os widgets, clicando na opção SE Suite ou digite Kanban no campo de busca. Arraste o widget Kanban até a área do portal.

 

Para obter uma melhor experiência, recomendamos que a aba do portal esteja configurada com o layout "Único".

 

 

Assim que o widget de Kanban for incluído no Portal, o mesmo será apresentado, porém será necessário configurá-lo. Acione o botão localizado no canto superior direito do widget para alterar as Propriedades do kanban:

 

 

 

Propriedades do kanban

 

Na parte superior desta tela, informe o Título do portal, defina se o Controle do mesmo será diário, semanal ou mensal. Em caso de controle diário, utilize o campo Período para definir a quantidade de dias que irá compor o período do controle.

 

 

Na seção Componentes, habilite os componentes, cujas atividades serão apresentadas no Kanban em questão.

Ao habilitar os componentes Ativo, Manutenção e/ou Calibração, será necessário definir as Equipes responsáveis pelas atividades.

Ao habilitar o componente Workflow, será necessário definir os processos, cujas atividades serão visualizadas no Kanban.

Ao habilitar os componentes Incidente e/ou Problema, será necessário definir o tipo de incidente/problema que contém as atividades que serão apresentadas no Kanban.

Ao habilitar o componente SE Plano de ação, será necessário definir a categoria cujas ações serão apresentadas no Kanban.

Ao habilitar os componentes SE Projeto e/ou Controle de atividades, será necessário definir o tipo de projeto/atividade que serão apresentadas no kanban.

 

Na seção Pessoas, selecione os usuários responsáveis pelas atividades que serão apresentadas no portal.

Usuários: Defina os usuários responsáveis pelas atividades que deverão ser apresentadas no portal.

Desejo visualizar no painel as atividades de todos os usuários: Marque esta opção para que sejam apresentadas as atividades (dos componentes selecionados) de todos os usuários do sistema.

Mostrar apenas as atividades do usuário logado: Marque esta opção para sejam apresentadas apenas as atividades do usuário logado (usuário que está visualizando o portal).

 

Na seção Configuração de colunas, defina se a coluna contendo as atividades de aprovação de execução deverá ser apresentada no Kanban.

 

Clique no botão Salvar para salvar as configurações efetuadas. Para alterar alguma configuração das propriedades do Kanban, descritas anteriormente, acione o botão da barra de botões localizada no canto superior direito da tela do widget.

 

Após salvar as configurações efetuadas, o portal de Kanban será apresentado conforme a imagem a seguir. As atividades apresentadas (B) variam de acordo com o tipo de visão selecionado no menu (A), localizado na parte superior direita do portal. As atividades podem ser agrupadas por Recurso, Papel funcional, Atividade, Componente e Todos.