Navigation:  Container de arquivo complexo >

Incluir item na estrutura do container

Previous  Top  Next

Para incluir um item na estrutura do container de arquivo complexo, acione o botão  da barra de ferramentas lateral da aba Estrutura.

 

Na tela que será aberta, informe um nome e identificador para o item da estrutura. Preencha o campo Item superior para que o item seja incluído hierarquicamente abaixo de outro item. Neste caso, selecione o item desejado. Se na hierarquia da aba "Estrutura" for selecionado um item, este campo será preenchido pelo sistema, sendo possível editá-lo. Configure também, os seguintes campos:

 

 

Tipo de conteúdo

 

Formato livre

Selecione esta opção para permitir que arquivos eletrônicos com qualquer formato possam ser associados ao item.

Formato específico

Selecione esta opção para permitir que somente arquivos eletrônicos com formatos específicos poderão ser associados ao item. No campo Formato específico que será apresentado, informe os formatos desejados. Para informar mais de um formato, utilize vírgula. Por exemplo: .doc, .gif, .pdf.

Arquivo modelo

Selecione esta opção para definir que o conteúdo do item será baseado em um arquivo modelo. No campo Arquivo modelo que será apresentado, selecione o arquivo modelo desejado. Utilize os demais botões ao lado do campo, para incluir um novo arquivo modelo e utilizá-lo no item e limpar o campo.

Documento do SE Documento

Selecione esta opção para permitir que documentos cadastrados no SE Documento possam ser associados ao item. Preencha o campo Restringir à categoria, para definir que somente documentos provenientes de uma determinada categoria, possam ser associados ao item. Neste caso, selecione a categoria desejada. Se este campo não for preenchido, documentos de qualquer categoria poderão ser associados ao item.

Arquivo Parasolid*

Selecione esta opção para permitir que apenas arquivos com formatos .x_t, .x_b, .xmt_txt e .xmt_bin possam ser associados ao item.

*disponível apenas se o container está com a utilização de conector habilitada.

Quantidade de registros

Preenchido

Não preenchido

Mínimo

Permite determinar que o item deve conter ao menos um número mínimo de arquivos.

Não será requerido associar arquivos ao item.

Máximo

Permite limitar o número de arquivos que o item pode conter.

O número de arquivos que poderá ser associado será ilimitado.

 

Na prática:

Se os campos Mínimo e Máximo não forem preenchidos, será possível associar de 0 a infinitos arquivos.

Se o campo Mínimo for preenchido com o valor "20" e o campo Máximo não for preenchido, obrigatoriamente o item deverá ter pelo menos 20 arquivos associados, podendo ser associada uma quantia ilimitada de arquivos nele.

Se o campo Mínimo for preenchido com o valor "20" e o campo Máximo for preenchido com o valor "100", obrigatoriamente o item deverá ter pelo menos 20 arquivos associados, não sendo possível associar mais de 100 arquivos a ele.

Se o campo Mínimo não for preenchido e o campo Máximo for preenchido com o valor "100", não será requerida a associação de arquivos e não poderão ser associados mais de 100 arquivos no item.

 

Após preencher todos os campos necessários, salve o registro. Repita o procedimento para incluir todos os itens desejados na estrutura.