Durante as etapas "Parâmetro de entrada" e "Parâmetros de saída" da fonte de dados, ao inserir um exemplo de corpo de requisição/resposta, é possível que um dos casos a seguir ocorra, impossibilitando, desta forma, o avanço para a próxima etapa:
▪O array "Identificador do parâmetro", informado no exemplo, deve conter apenas um item e este deve ser um objeto JSON Esse problema ocorre quando, no JSON que está sendo passado para o corpo de exemplo, contém algum atributo que é do tipo "array", porém, este tem mais de um elemento e/ou seu tipo não é "objeto". Dentro da fonte de dados REST são reconhecidos apenas arrays que contenham um objeto dentro dele, visto que o exemplo informado será utilizado para montagem dos atributos.
Exemplo inválido
|
Exemplo válido
|
No exemplo inválido, ambos os atributos (request e request2) não são válidos para o componente. A fonte de dados utiliza os atributos apenas de um objeto especificado para ler os atributos. Desta forma, somente pode haver um objeto dentro da lista.
Caso seu exemplo de corpo de requisição/resposta contenha mais de um objeto, basta deixar apenas um deles dentro da estrutura de lista. Senão, caso houver elementos que não sejam objetos, estes não serão suportados pela fonte de dados REST.
▪Não foi possível identificar o tipo do parâmetro "Identificador do parâmetro". Por favor, insira um valor válido para que seja possível identificar o tipo de dado Esse problema ocorre quando algum atributo do JSON do corpo de requisição/resposta está com valor "null". Como a fonte de dados utiliza o JSON informado para mapear os atributos necessários a fim de fazer o consumo dos dados, um tipo null não pode ser identificado pelo componente, já que ele precisa de um tipo definido de forma clara.
Exemplo inválido
|
Exemplo válido
|
Para resolver essa situação basta definir o tipo correto para o atributo especificado. Caso não saiba qual é o tipo do atributo a ser aplicado, deve ser verificado na especificação do serviço a ser integrado.
No exemplo válido, o tipo do atributo será identificado como numérico. No valor do atributo, adicione um valor que corresponde ao tipo desejado pelo serviço integrado.
▪O objeto "Identificador do parâmetro" deve ter pelo menos um filho Esse problema ocorre quando, no JSON do corpo de requisição/resposta, há um atributo que é um objeto JSON, porém este não tem nenhum filho associado. Com isso, o componente não consegue interpretar o atributo.
Exemplo inválido
|
Exemplo válido
|
No exemplo inválido, o JSON não será interpretado corretamente pelo componente, já que o atributo "r1" é um objeto sem filhos associados.
Para resolver o problema, deve-se mapear corretamente os filhos do atributo com o problema. Essas informações devem ser verificadas na especificação do serviço a ser integrado.
|