A partir da versão 2.1.1 é permitido, em auditoria de risco e controle, inserir um teste para ser respondido durante a auditoria com base em várias amostras. As perguntas dos testes podem ser inseridas manualmente na auditoria ou podem ser provenientes de um checklist pré-cadastrado.
A partir da versão 2.1.1, é possível configurar se o preenchimento do resultado de auditorias baseadas em requisitos será ou não obrigatório. Este recurso não é aplicável para projetos de auditoria.
Feita configuração para que, no papel de trabalho, o percentual de conformidade seja calculado com base na dinâmica de "Quanto menor, melhor". Neste caso, quanto menor a pontuação obtida, maior o percentual de conformidade.
É permitido, a partir desta versão, definir os limites de pontuação que serão assumidos pelo requisito de referência. Poderão ser fixos ou a soma da pontuação máxima possível dos seus subitens.
Com o objetivo de possibilitar a avaliação de casos extremos, foi implementada uma melhoria na configuração dos critérios de avaliação para permitir acréscimos e decréscimos nos valores limites dos níveis de conformidade. Desta forma, é possível ter resultados negativos, assim como percentual de conformidade superior à 100%.
Na seção de detalhamento da avaliação do relatório dos dados da auditoria, passaram a ser impressas as ocorrências referentes aos objetos auditados, provenientes de planos de risco e controle.
Quando a ocorrência for um plano de ação, suas ações serão listadas. Quando a ocorrência for um incidente ou problema, serão listados os seus planos de ação e as ações destes planos.
O gráfico de requisitos de último nível por nível de conformidade, no relatório de dados da auditoria, foi alterado para também exibir o percentual de requisitos, com esse nível de conformidade, em relação ao total de requisitos de último nível. É gerado um gráfico por requisito de referência.
Melhorada a associação de requisitos à auditoria, na estrutura de requisitos. Os dois modos de busca de requisitos do SoftExpert Requisito, completa e parcial, foram unificados. Contamos também com o campo palavra-chave para busca em toda a hierarquia de requisitos.
Modificado para que todos com acesso ao registro de auditores internos possam ver a lista completa de auditores. Porém, para editá-los, é necessário fazer parte da equipe responsável pelo auditor.
Nas categorias de auditorias de plano de risco e controle, foram adicionados campos para agilizar a criação de auditorias semelhantes. De forma opcional, pode-se informar os métodos de avaliação para cada tipo de objeto auditado. Esse padrão será utilizado nas auditorias criadas após a configuração e poderá ser modificado na auditoria.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: