Show/Hide Toolbars

Release Notes

Atividade de sistema para assinatura com DocuSign e Clicksign

Agora é possível enviar um documento para assinatura no DocuSign ou Clicksign através de uma atividade de sistema do SoftExpert Workflow. A configuração deve ser realizada no SoftExpert Processo. É possível enviar para assinatura um documento que esteja no processo de revisão através do Workflow, um documento que seja requerimento de uma atividade ou um documento que instanciou o workflow.

 

document_213-01

 

Assinatura automática de arquivos PDF youtube_play_24

Agora é possível realizar a assinatura automática de arquivos PDF. A assinatura será realizada através de uma lista de assinantes configurados na categoria do documento.

 

document_213-02

 

Widget descontinuado

Visando melhorar a performance e a experiência do usuário com os portais, o widget Consulta de documentos foi descontinuado por utilizar componentes antigos e não performáticos nos portais. Para atender a necessidade dos usuários, recomendamos a utilização do widget Seleção de documentos e Busca de documentos. Na versão 2.1.4 os portais que possuírem esse widget Consulta de documentos deixarão de funcionar e deverão ser substituídos pelos widgets recomendados.

O widget Seleção de documentos permite a configuração de filtro por categorias ou por consultas salvas, onde podem ser utilizados todos os filtros da consulta de documentos. Ainda dentro dessa lista, o usuário poderá pesquisar entre os documentos, visualizar e realizar o download caso tenha permissão:

 

document_213-03

 

Já o widget Busca de documentos permite realizar a busca em todos os documentos do sistema e o texto utilizado no filtro realiza a busca nos campos identificador, título, resumo, atributos e até mesmo no conteúdo do arquivo eletrônico dos documentos:

 

document_213-04

 

Hora dos participantes da revisão na exportação de metadados

Agora é possível exportar a Hora que o participante da revisão liberou a atividade para o preenchimento de Docvariables. Vale lembrar que o valor será exportado somente para os registros novos onde a Hora é alimentada no sistema.

 

document_213-05

 

Utilização da pasta TEMP para download e execução dos aplicativos

Como a TEMP é uma pasta que muitas vezes é sensível a ser excluída ou até mesmo de ter permissão em ambientes altamente controlados, foi disponibilizada a opção de escolher outra pasta para que os aplicativos sejam baixados e executados na máquina do usuário.

Lembramos que uma vez configurado, todos os usuários que utilizam o sistema passarão a utilizar a mesma pasta e deverão ter permissão na pasta configurada. Para utilização dessa nova configuração, o suporte da SoftExpert deve ser consultado para informar os procedimentos necessários para utilização dessa funcionalidade.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: