Visando um melhor acompanhamento do fluxo de atividades, agora é possível configurar os limites mínimo e máximo de atividades para cada coluna do kanban. A definição de limites auxilia na identificação de gargalos e pontos problemáticos do fluxo de trabalho. Esse limite corresponde a um controle do processo para não existir mais atividades do que a equipe costuma conseguir trabalhar em cada etapa desse processo. A configuração dos limites pode ser feita através da configuração das colunas nos dados do Workspace.
Para auxiliar o usuário com os pontos que devem ser analisados durante a execução da atividade, foi disponibilizada a possibilidade de o usuário criar listas de verificações. O usuário pode criar diversas listas de itens a fazer durante a execução da atividade. Assim é possível definir as etapas cumpridas da atividade e garantir a validação de todos os itens da mesma.
Para facilitar a associação da atividade a um usuário, agora é possível modificar o responsável pela atividade diretamente pelo card do kanban, sem a necessidade de ter que abrir os dados da atividade.
Ao realizar a cópia de uma atividade, o usuário agora pode optar em copiar apenas determinadas informações da atividade. Assim o usuário tem a liberdade de optar em copiar apenas as informações que são realmente relevantes para a nova atividade. Dentre as opções possíveis estão os atributos, lista, anexos e associações.
Com o objetivo de permitir realizar associações de componentes da Suíte com atividades do Kanban, agora é possível realizar associações entre atividades do próprio Kanban, com Documentos e instâncias de processos (Workflow, Incidente e Problema). Com a associação, o usuário consegue complementar a informação da sua atividade com dados de outros componentes da suíte.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: