Show/Hide Toolbars

Release Notes

Base de Conhecimento

O componente tem como objetivo gerenciar as bases de conhecimento e seus respectivos artigos, visando disponibilizar informações, agrupado-as em temas específicos. Essas informações podem ser utilizadas para resolver uma situação apresentada, evitando assim, solicitações desnecessárias sobre a mesma situação. Dessa forma o sistema permite criar uma ou mais bases de conhecimento. Cada base de conhecimento pode ter seu acesso restrito a um determinado grupo de usuários. Por exemplo: Base de conhecimento de TI que agrupa os artigos relacionados a área de TI.

 

knowledgebase_201-01

 

Artigo

Artigos podem ser exibidos de acordo com o idioma do usuário logado e utilizam o componente de rich text, o que permite um conteúdo de fácil leitura, flexível, com formatação de texto, imagens e links. O artigo conta também com controle de revisão, máscara de identificação, categoria, segurança, anexos por idioma e podem ser associados com atividades do workflow, incidente e problema. Configurando um idioma base, pode-se definir em qual idioma um artigo será apresentado preferencialmente, caso os dados do artigo não estejam disponíveis no idioma do usuário logado.

 

 

Portal da base de conhecimento

O portal de base de conhecimento permite realizar consultas nas bases de conhecimento ou direcionar a pesquisa para uma base específica. O portal permite realizar consultas nas bases de conhecimento através do campo de pesquisa que filtra os artigos, exibindo o resultado em uma lista. O portal também contém uma lista que exibe os artigos mais visualizados, facilitando o acesso aos mesmos.

 

knowledgebase_201-04