A partir dessa versão o usuário passa a ter a possibilidade de criar uma atividade corretiva diretamente pelo smartphone. Assim, caso necessário, o técnico de manutenção pode incluir uma nova atividade diretamente em campo. A associação dos ativos na atividade pode ser feita através da digitação do código do mesmo ou leitura do seu QR Code / Código de barras.
Buscando facilitar a integração entre uma instância de processo (Workflow, Problema ou Incidente) e a atividade de manutenção, a partir desta versão, o sistema além de copiar as respostas dos atributos que são comuns entre a instância e a atividade passa a copiar também os dados da prioridade (se possuírem a mesma configuração) e os ativos associados à instância. Com a funcionalidade o usuário não terá mais a necessidade de preencher a informação que foi preenchida na instância do processo para a atividade de manutenção.
As atividades relacionadas a planos de manutenção preventiva e/ou rota não sofrem impacto na cópia de ativos, pois o ativo já está configurado no plano.
Com o objetivo de deixar os dados da solicitação e também a associação com instâncias de processo em destaque nos dados gerais da atividade de manutenção, a partir desta versão, o sistema passa a apresentar uma seção no topo da tela com as informações principais dessa associação. Assim o técnico tem rápido acesso sobre o que está vinculado com a atividade. Essa seção será apresentada automaticamente, sempre que existir uma associação com atividades de solicitação e/ou instâncias de Incidente, Problema e Workflow.
Importante: com a implementação da melhoria, os dados da solicitação não são mais apresentados no campo "Descrição" da atividade, prevalecendo nesse campo a informação cadastrada na atividade modelo. |
A partir desta versão, para os e-mails de programação e execução de atividade, o sistema terá um botão com o link para a atividade. O link permite ao usuário ter um direcionamento para a execução/programação da atividade sem a necessidade de navegar por menus.
Visando uma melhoria de performance e melhoria na regra de negócio de produto, a regra de segurança do ativo foi revista para as telas onde o usuário executa alguma etapa da atividade. Assim, mesmo que o usuário não tenha acesso aos dados do ativo, mas faça parte da equipe responsável pela atividade ele vai conseguir executar a mesma, porém sem conseguir acessar os dados ativo.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: