Show/Hide Toolbars

Release Notes

Arquivo do formulário na atividade de sistema de reconhecimento

Agora é possível realizar o reconhecimento de caracteres (OCR) utilizando um arquivo associado ao formulário de uma atividade do SoftExpert Workflow. Pode-se reconhecer texto da imagem e utilizar o texto para preencher outros campos de formulário ou atributos.

 

process_2105-1_zoom70

 

Configuração para exibir botão de apontamento de horas na execução da atividade

Agora, para realizar o apontamento de horas na atividade de workflow é preciso ter acesso ao menu SoftExpert Controle de atividade arrowrgray Execução arrowrgray Apontamento de horas. Foram criadas também duas opções para permitir ocultar o botão na atividade. A configuração pode ser feita individualmente em uma atividade específica ou para todo o processo.

 

Nova opção na atividade do processo para bloquear a execução da atividade em dispositivos móveis

Agora, pode-se configurar na atividade do processo para que seja desabilitada a execução via dispositivos móveis. Esta opção permite uma melhor gestão do processo controlando quais atividades estão aptas a serem disponibilizadas nos dispositivos móveis.

 

Alteração no cadastro da aplicação externa para evidenciar quais são as aplicações nativas do sistema

A partir desta versão, é exibida uma mensagem na tela de dados da aplicação externa, com o objetivo de destacar as funcionalidades nativas do sistema, disponibilizada pelo produto padrão. Com isso pode-se realizar uma gestão mais clara das integrações que ocorrem no processo.

 

Melhoria no relatório da simulação do processo

Agora o relatório da simulação permite configurar uma data/hora de início e calendário para visualizar a performance da instância distribuída nesse período. É exibida a performance total de todas as instâncias e a performance individual de cada instância, assim como as rotas utilizadas. Dessa forma, é possível ter uma visão mais clara dos custos, recursos e durações, possibilitando melhor identificação de gargalos e melhoria contínua do processo.

 

Configuração na atividade do processo para bloquear a edição via texto do identificador da instância

A partir desta versão, foi adicionada uma configuração dos dados da atividade (Permitir somente gerar numeração automática) para bloquear a edição via texto do identificador da instância. Com essa opção marcada, para alterar, o usuário precisa clicar no botão “Gerar identificador automático”. Nesse caso, o campo identificador fica bloqueado para edição manual. Essa alteração possibilita manter o padrão de numeração das instâncias de acordo com a necessidade de cada processo.

 

Configuração no processo para ocultar botão de visualizar atributo no histórico

Agora pode-se marcar a opção "Ocultar botão de visualizar atributo no histórico" nos dados do processo para controlar a exibição do botão que exibe os atributos alterados na linha de tempo / histórico da instância.

 

Configuração no processo para ocultar botão de relatório nos dados da instância e dados da atividade

Agora, pode-se marcar uma opção dos dados do processo para ocultar botão de relatório nos dados da instância e dados da atividade. Dessa forma os botões de relatório da instância e relatório do formulário não são exibidos nos dados da instância e execução da atividade.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: