Navigation:  Minhas tarefas > Acompanhamento >

Gestão de workflow

Previous  Top  Next

Tarefa:

Gestão de workflow

Quem recebe:

Usuário definido como gestor do processo ou como gestor da instância.

Quando:

Assim que o workflow for inicializado.

Finalidade:

Permitir que o usuário gerencie os workflows que estão sob sua responsabilidade e que estão em andamento ou bloqueados para edição.

 

Como acompanhar esta tarefa:

 

1.

Selecione o workflow desejado, na lista de registros pendentes. Se necessário, utilize o painel Filtros de pesquisa para filtrar os registros apresentados.

 

2.

Na barra de ferramentas, acione o botão correspondente à ação que deseja realizar:

Acione este botão para editar os dados do workflow selecionado na lista de registros.

Acione este botão para excluir a instância do workflow selecionado na lista de registros. É importante ressaltar que para realizar esta operação é necessário ter o controle Excluir permitido na lista de segurança do workflow.

Acione este botão para acessar o fluxograma do workflow selecionado na lista de registros, para realizar as alterações necessárias.

Acione a seta, localizada ao lado deste botão, para exportar a listagem dos registros apresentados na tela principal para um arquivo Excel, configurar um novo relatório ou associar algum relatório existente ou para consultar os parâmetros que poderão ser utilizados na configuração de novos relatórios.

Acione este botão para alterar a situação do workflow selecionado na lista de registros. Quando um workflow for encerrado, suspenso ou cancelado, ele não será mais apresentado na lista de registros pendentes.

Acione este botão para desbloquear um workflow que está bloqueado para edição de seu fluxograma. Antes de acionar o botão, certifique-se que o fluxograma não contém erros de modelagem. Após o desbloqueio, o workflow retorna para execução de suas atividades.

 

3.

Na coluna "Atividade habilitada", ao passar o mouse sobre o nome da atividade, o mesmo será apresentado em forma de link. Ao clicar no nome da atividade, será apresentado um menu popover no qual serão apresentadas algumas informações referentes à atividade, tais como, prazo, data em que foi habilitada, tipo de executor e executor. No popover também serão apresentados links para as seguintes operações:

Executar atividade: Utilize esta opção para executar a atividade na qual se encontra o fluxo do workflow selecionado na lista de registros.

Alterar executor: Utilize esta opção para alterar o executor da atividade selecionada neste menu.

Redefinir prazo: Utilize esta opção para alterar o prazo da atividade selecionada neste menu.

 

A gestão de workflows pode ser realizada também, por meio do menu "Gestão Workflow".