Show/Hide Toolbars

Release Notes

Portal mantendo os filtros por usuário automaticamente

Agora sempre que um filtro do SoftExpert Analytics for aplicado na aba do portal ele será automaticamente mantido. Por exemplo, em um portal com dados regionais de vários países, ao filtrar os dados pelo país e regional, no próximo acesso, este portal já virá automaticamente filtrado pela regional e país do seu interesse. Através do botão Limpar filtros é possível remover todos os filtros do portal. E através do botão Restaurar filtros o sistema recoloca os filtros que eventualmente estejam salvos no portal.

O objetivo desta melhoria é evitar que filtros recorrentes tenham que ser definidos em todo acesso de cada usuário, além de evitar que seja necessário criar vários portais, um para cada país ou regional, por exemplo. Desta forma, a partir de agora, todo portal que não tem dados sensíveis, poderá ser compartilhado com vários usuários e, na medida que estes usuários forem acessando e filtrando o portal, o portal ficará cada vez mais aderente às necessidades de cada usuário.

Importante notar que esta melhoria não interfere em nada no mecanismo de segurança atual, ou seja, para portais com dados sensíveis, onde o usuário, por exemplo, não pode nem listar os registros que não tiver acesso, os controles de segurança continuam sendo aplicados normalmente.

 

Ação de adicionar filtros destacada

A partir dessa versão, o botão da ação de Adicionar filtros passará a ser apresentado na parte superior das abas de portais com uma ou mais visões do SoftExpert Analytics. O objetivo desta melhoria é deixar esta funcionalidade mais acessível aos usuários.

A ação de filtro através da lupa e drill down continuam disponíveis.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: