Show/Hide Toolbars

Release Notes

Configuração de agendamento de perfil de importação de computadores

Devido a alterações na estrutura de arquivos do sistema com o objetivo de atender a requisitos de segurança, o mapeamento do diretório de importação de arquivos sofreu alteração.

 

A partir dessa versão, o componente passa a contar com um caminho específico para a leitura dos arquivos que serão importados. O sistema segue permitindo que seja definida a estrutura de pastas de importação, porém essa estrutura deverá ser a partir desse caminho específico.

Sendo assim, caso sua organização utilize a importação de computadores, será necessário atualizar os cadastros de agendamento do sistema em: Ativo arrowrgray Configuração arrowrgray Computador arrowrgray Agendamento (AS071) para adequar o caminho de importação de acordo com a nova estrutura. O usuário deve configurar apenas o campo "Caminho" e o sistema apresenta o caminho completo onde os arquivos deverão ser disponibilizados. Caso a alteração não seja realizada, o processo de importação não funcionará.

 

asset_214-04

 

Campo único para importação de computadores

Para os clientes que utilizam a importação de ativos de TI, foi disponibilizado ao usuário realizar a configuração de qual dos campos mapeados será considerado como campo único no sistema. Dentre as opções dos dados gerais da configuração, o usuário poderá escolher qualquer campo (que não possua mais de uma possibilidade de resposta) para se tornar o campo de validação durante o processo de importação, garantindo rastreabilidade ao ativo para eventuais mudanças de nome e identificador.

 

asset_214-01_zoom63

 

Replicar dados em lote para configuração de movimentação

Visando facilitar a configuração de movimentação para os ativos, a partir dessa versão, o usuário poderá aplicar os dados da configuração em lote nos ativos. Com a funcionalidade, o usuário consegue editar diversos ativos ao mesmo tempo, sem a necessidade de configuração manual de cada ativo, ganhando assim agilidade no processo.

 

asset_214-02_zoom55

 

Nova frame de associação – FMEA

Com essa funcionalidade, ao criar um FMEA para o ativo, o sistema passa a listar automaticamente, nos dados do ativo, o relacionamento entre o FMEA e o Ativo. A funcionalidade permite a visualização dos dados do FMEA bem como um rápido acesso a sua estrutura.

 

asset_214-03_zoom49

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: