A partir desta versão, pode-se definir uma fonte de dados para grid/tabela do formulário responsivo. Com isso, é possível fazer importação de dados externos para uma grid/tabela do formulário. O sistema ainda permite configurar para abrir uma tela exibindo os registros para que o usuário escolha quais devem ser inseridos.
A partir desta versão, pode-se aplicar propriedades de habilitar e desabilitar, entre outras, a todos os elementos dentro de um grupo, como painel e seção. Essa melhoria permite uma simplificação e agilidade na criação das regras.
Agora pode-se obter dados do iniciador e do solicitante tais como: login, matrícula, nome, e-mail e identificador/nome da área/função padrão do solicitante. No caso do solicitante ser do tipo cliente pode-se buscar a empresa, nome e e-mail. Essas informações são importantes para exibir no formulário ou utilizar em outras regras tornando o formulário ainda mais dinâmico.
A partir desta versão, pode-se inserir um comentário no histórico da instância utilizando um valor preenchido no próprio formulário. É possível também alterar a prioridade e a situação da instância. Com essas ações, torna-se fácil gerenciar importantes informações e melhorar o atendimento das demandas dos processos.
Com a ação de executar URL pode-se abrir uma URL externa passando dados a partir do formulário de forma dinâmica. A ação de executar atividade permite que a atividade seja executada a partir de um botão do formulário. Essas ações exigem que a regra seja executada na interface.
Agora pode-se criar um totalizador da grid/tabela do formulário responsivo. Com isso, pode-se aplicar um contador, soma, mínimo e máximo a um campo da grid/tabela. Essa ação permite que regras de validação sejam feitas evitando a criação de registros inconsistentes.
Esta ação permite criar regras para que, em uma atividade, apenas o botão de incluir esteja habilitado e em outra atividade apenas o de editar. Dessa forma, pode-se controlar as ações na grid/tabela de acordo com a necessidade, melhorando a usabilidade para o usuário final.
Agora pode-se criar regras contendo condições e, de acordo com cada condição, alterar o valor de uma variável. Isso evita que seja preciso criar campos ocultos de controle no formulário responsivo mantendo o layout limpo e carregamento com melhor performance.
A partir desta versão, pode-se obter o valor de um campo da tabela de uma lista avançada. Essa função permite, por exemplo, a partir das regras do formulário responsivo buscar o CNPJ da empresa em uma lista de fornecedores.
Agora pode-se duplicar uma ação para condicionais “SE”, bem como, as condições dentro dessa ação. É possível também clonar toda a regra, permitindo a criação e edição das regras com maior velocidade e precisão.
A partir desta versão, pode-se alterar o nome do campo da tabela nas propriedades do item no formulário responsivo possibilitando uma melhor gestão das tabelas dinâmicas.
Agora pode-se fazer arredondamento de valores considerando os decimais. Por padrão, o sistema faz o corte das casas decimais ao ultrapassar o número de ponto flutuante estabelecido. Com essa nova função, pode-se aplicar o arredondamento considerando a parte decimal também.
Agora, o nome do formulário também tem localização para múltiplos idiomas. Com isso, pode-se visualizar o nome de acordo com o idioma do usuário logado nas listagens e na tela de dados da execução da atividade.
A partir desta versão, o relatório do formulário (não responsivo) exibe o cabeçalho e rodapé padrão do sistema contendo imagem do logotipo da empresa, data e hora, usuário e número de página.
A partir desta versão, pode-se editar um registro de uma tabela dinâmica utilizando o método editTableRecord disponível para web service SOAP.
Versões anteriores
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: