Show/Hide Toolbars

Release Notes

Widgets para usuários externos no painel do cliente youtube_play_24

A partir desta versão, os usuários externos podem ter acesso aos widgets do SoftExpert Treinamento no painel do cliente. Com isso, usuários externos poderão acessar informações referentes aos treinamentos em que participou, realizar inscrição em treinamentos públicos ou cursos online disponíveis para auto inscrição, além de poder acompanhar suas capacitações e trilhas em andamento ao acessar o ambiente disponível para eles.

Para permitir que usuários externos possam se inscrever em cursos e treinamentos, foram adicionadas opções referentes a usuários externos na aplicabilidade do curso/trilha (e-learning) e no público alvo da inscrição do treinamento público. Para que sejam exibidos para usuários externos, devem ser definidas as opções de todos [externo], usuário externo ou empresa.

 

 

Tipo da revisão utilizada no conteúdo do tipo documento

Será possível definir o tipo da revisão a ser utilizada no conteúdo do tipo documento quando o treinamento for criado. Haverá a possibilidade de utilizar uma revisão específica (como era até então), a revisão vigente do documento no momento da criação do treinamento ou a revisão do objeto, caso o documento seja também um objeto do treinamento criado.

Ao marcar a opção de objeto, se o documento selecionado for também objeto do treinamento, a revisão definida para ele será utilizada como conteúdo do treinamento, quando este for criado. Se o documento não for objeto do treinamento, no momento da criação deste, será utilizada a revisão vigente do documento. Quando houver mais de uma revisão do mesmo documento associada como objeto do treinamento, será utilizada como conteúdo, a revisão mais atual do documento.

 

 

Execução de treinamento vindo de planejamento

A partir de agora, treinamentos vindos do planejamento que estejam na situação "Iniciar" não entram mais em execução automaticamente ao alterar o registro do treinamento pelo menu ou tarefa de execução de treinamento. Este comportamento já existia quando a opção "Bloquear execução de treinamento fora do período planejado" estava marcada nos parâmetros gerais ou quando a opção de inscrição do treinamento era "Escolha pelo responsável".

Além de padronizar o comportamento do SoftExpert Treinamento com os demais componentes da suíte, esta alteração permite que seja possível a inclusão ou exclusão de participantes antes do início da execução do treinamento, além de validar se questionários utilizados como conteúdos poderão ser habilitados. Para que o treinamento entre em execução de fato, será necessário definir uma data de início real para o treinamento (que por padrão virá preenchido com a data atual) e clicar em salvar. Só então o treinamento entrará em execução e irá habilitar conteúdos e avaliações aos participantes.

 

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: