Agora pode-se criar um filtro para a grid/tabela do formulário ao criar múltiplas instâncias de subprocesso. Dessa forma, pode-se por exemplo, criar instâncias somente se o campo “Aprovação” for igual à “Aprovado”. Um outro exemplo é em uma grid/tabela de itens do pedido, iniciar somente instâncias para os registros cujo valor for maior que 100. Essa melhoria possibilita a gestão de múltiplas instâncias a partir de grid/tabela sem a necessidade de criar cópias filtrando os registros em outra tabela, diminuindo os riscos de falhas e simplificando a manutenção do processo e formulário.
A partir desta versão, pode-se configurar um critério de parada para múltiplas instâncias paralelas. O critério é feito por meio de uma fórmula que pode retornar verdadeiro ou falso. Nesse caso, a cada finalização das instâncias do subprocesso, é executada a fórmula e se o retorno for verdadeiro, todas as demais instâncias serão encerradas. Também, é possível configurar uma situação para atribuir as instâncias encerradas via critério de parada.
Dessa forma, pode-se, por exemplo, configurar para que se uma instância for finalizada como aprovada, as demais podem ser finalizadas automaticamente aplicando uma situação de aprovada também. Essa melhoria permite fazer cenários de aprovação de alçada de forma mais eficaz, sem a necessidade de verificações via gateways em cada instância, permitindo uma simplificação do modelo de processo, bem como, a otimização das regras de negócio.
A partir desta versão, é possível configurar um prazo específico para subatividades de workflow e de kanban conforme o nível do SLA da instância.
A função de delegar atividade foi modificada para permitir alterar o executor de um usuário para outros grupos. Pode-se alterar o executor para um usuário específico, papel funcional, área ou área/função. Nos dados da atividade, no modelo de processo, configura-se as opções que o executor da atividade poderá utilizar: usuário, papel funcional, área e área/função. Com isso, o botão de "Delegar atividade" na execução da atividade foi modificado para “Alterar executor”.
A partir desta versão, pode-se preencher o formulário associado ao documento no workflow de revisão. Agora, é mostrado um botão para acessar o formulário na tela de execução da atividade do workflow, ao acessar a listagem de documentos da revisão.
Agora pode-se utilizar campos do formulário responsivo nos filtros avançados da consulta de Workflow.
Agora, pode-se utilizar no Analytics de atividades do workflow o identificador e nome da área padrão do iniciador, bem como, o identificador e nome do executor da atividade. Essa melhoria é válida somente para novas análises geradas a partir da consulta de workflow.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: