Navigation:  Gestão > Definição do ativo >

Estrutura

Previous  Top  Next

Ao editar os dados de um ativo e clicar na seta embaixo da seção Estrutura, serão apresentadas as seguintes subseções:

 

Composto de

Nesta seção é possível montar a estrutura do ativo em questão. Utilize os seguintes botões:

Acione a seta ao lado deste botão para incluir um ativo ou insumo na estrutura do ativo. O botão de incluir somente ficará habilitado ao selecionar algum ativo da estrutura.

Ativo: Selecione esta opção para incluir um ativo um nível abaixo do ativo selecionado na estrutura.

Insumo: Selecione esta opção para incluir um insumo um nível abaixo do ativo selecionado na estrutura.

Acione a seta ao lado deste botão para editar o ativo ou a associação do ativo/insumo na estrutura.

Alterar: Selecione esta opção para editar a associação do ativo ou insumo na estrutura. Assim que esta opção for selecionada, será apresentada uma tela, onde será possível alterar algumas informações referente à associação do insumo/ativo. Note, porém, que não será possível alterar o ativo/insumo da associação, pois, para isso é necessário remover o ativo/insumo e incluir o ativo/insumo desejado.

Ativo: Esta opção somente ficará habilitada ao selecionar um ativo (subnível) na estrutura. Selecione esta opção para editar os dados do ativo que está nos níveis abaixo do ativo principal. Para que seja possível editar os dados, o usuário deverá fazer parte da equipe responsável do ativo.

Acione este botão para visualizar dados do ativo/insumo selecionado na estrutura.

Este botão somente ficará habilitado ao selecionar um ativo ou insumo que está imediatamente após o ativo pai, ou seja, somente será possível remover ativos ou insumos que estão um nível abaixo do ativo principal.

Acione este botão para visualizar a estrutura da árvore do ativo.

 

Incluir ativo na estrutura

1.Para incluir um ativo na estrutura, selecione o ativo que estará um nível acima do ativo a ser associado. Em seguida, acione o botão e selecione a opção Ativo.

2.Preencha os seguintes campos da tela que será apresentada:

Ativo: Selecione o ativo que irá compor a estrutura.

Revisão: Selecione o número da revisão do ativo que irá compor a estrutura.

Quantidade: Informe a quantidade do ativo selecionado anteriormente, que irá compor a estrutura.

Observações: Informe as observações sobre o ativo.

Ativo superior: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema com o ativo que, na estrutura da tela, está um nível acima do registro em questão.

3.Salve o registro após preencher os campos acima. Crie quantos subníveis forem necessários. Para isso, na estrutura da tela, basta selecionar o respectivo ativo pai do ativo que será associado.

 

Incluir insumo na estrutura

1.Para incluir um insumo na estrutura, selecione o ativo que estará um nível acima do insumo a ser associado. Em seguida, acione o botão e selecione a opção Insumo.

2.Preencha os seguintes campos da tela que será apresentada:

Insumo: Selecione o insumo que irá compor a estrutura.

Revisão: Selecione o número da revisão do insumo que irá compor a estrutura.

Quantidade: Informe a quantidade do insumo selecionado anteriormente, que irá compor a estrutura.

Unidade de medida: Este campo é preenchido com a unidade de medida do insumo selecionado.

3.Salve o registro após preencher os campos acima. Crie quantos subníveis forem necessários. Para isso, na estrutura da tela, basta selecionar o respectivo ativo pai do ativo que será associado.

 

Onde é usado

Nesta seção são apresentados os demais ativos no qual o ativo em questão pertence, ou seja, quando o ativo faz parte da estrutura de outro(s) ativo(s). Acione o respectivo botão, localizado na lateral direita da lista de registros, para visualizar os dados do ativo selecionado.

 

Relacionamentos

Nesta seção é apresentado o relacionamento do ativo selecionado na lista de registros, com outros ativos e/ou processos. Para editá-lo, utilize o botão da barra de ferramentas lateral. Veja mais detalhes sobre a tela que será aberta, na seção CMDB.