Show/Hide Toolbars

Release Notes

Nova frame de associação – Kanban

A partir desta versão, o componente de SoftExpert Ativo passa a contar com a frame de associação do SoftExpert Kanban. Com essa funcionalidade, o sistema passa a permitir associar e até mesmo criar uma atividade do Kanban a partir dos dados do Ativo. A associação é bilateral, então se o usuário estiver no componente de Kanban e associar um ativo em uma atividade, a mesma passa a ser listada de forma automática nos dados do ativo.

 

asset_2105-1_zoom70

 

Iniciar MSA a partir do ativo

Visando facilitar a criação de estudos de MSA para o ativo, a frame de associação do SoftExpert MSA com o SoftExpert Ativo foi modificada. Com a alteração, o usuário passa a conseguir criar um novo estudo de MSA diretamente pelos dados do ativo, sem a necessidade de modificar o componente.

 

asset_2105-2_zoom70

 

Localização física com uso de endereço e coordenadas geográficas youtube_play_24

A partir desta versão, o cadastro de localização física e a associação de localização com o ativo sofreram alterações para ampliar as possibilidades de controle de ativo a partir de sua localização. As alterações têm como principal objetivo conseguir mapear e estratificar ativos que estão descentralizados, além de permitir direcionar o técnico ao local através do seu aplicativo padrão de mapa.

 

Cadastro de localização física

O cadastro de localização sofreu alterações para apresentar novos campos de controle ao usuário. Agora o sistema passa a disponibilizar informações de endereço, coordenadas geográficas do endereço, estado, cidade, país e CEP. Os campos adicionais não são obrigatórios, porém, permitem um melhor detalhamento sobre a localização física do ativo.

 

asset_2105-3_zoom70

 

Localização física de ativo por coordenadas geográficas:

Anteriormente, ao criar uma localização física associada ao ativo, o usuário poderia associar uma localização por usuário, por localização ou então, uma combinação das duas. A partir desta versão, o usuário passa a contar também com a possibilidade de informar uma localização por coordenadas geográficas para o ativo, podendo trabalhar com as 3 possibilidades, sendo elas trabalhadas em conjunto ou não.

 

asset_2105-4_zoom70

 

Visualizar dados e incluir localização a partir dos dados do ativo

Os dados de localização do ativo foram remanejados para conseguir apresentar as novas informações presentes do cadastro de localização física. A partir de uma seção específica, o usuário tem acesso a todos os dados da localização, bem como, um atalho para criar um novo registro.

 

asset_2105-5_zoom70

 

Estratificação de informações

Como novas informações foram inseridas no sistema, diversos pontos foram adequados para apresentá-las. Dentre essas adequações estão: os analytics de consulta de localização, de ativo e de computador, os relatórios de localização, movimentação, do ativo e de manutenção, o Widget de ações rápidas, a consulta de localização, o terceiro quadrante do ativo e todas as consultas que apresentam filtro avançado de ativo. Além disso, ao visualizar os dados do ativo através do mobile, as informações de localização também são apresentadas.

 

asset_2105-6_zoom70

 

Adequações de Webservices e ADINTERFACE

Para atender as novas possibilidades do sistema, os webservices e a ADINTERFACE de cadastro de localização e associação de localização com ativo, foram adequados para suportar a importação desses novos campos.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: