A partir desta versão, visando uma melhor performance e reuso dos controles de acesso, a segurança do processo passa a trabalhar com perfil de acesso.
Agora, você pode fazer a criação e gestão dos perfis por meio de um novo menu. Os perfis podem ser criados de acordo com a necessidade, como por exemplo: Gestor do processo, que tem os controles de incluir, editar e excluir.
Com isso nos dados do tipo de processo, processo ou instância, basta selecionar o perfil e informar os usuários, áreas e equipes que terão acesso, possibilitando melhor visibilidade, gestão e reuso dos controles de acesso.
Para uma gestão simplificada e objetiva, a atividade e decisão passam a respeitar a segurança do processo nas quais elas estão.
Desta forma, se o usuário tem permissão de edição no processo, também poderá editar as atividades.
Agora, pode-se configurar o processamento de imagens para utilizar documento do SoftExpert Documento na atividade de sistema.
Até então, era possível apenas utilizar anexos.
A partir desta versão, ao exportar o processo, o sistema busca todos os tipos de processos superiores até a raiz.
Ao importar, o sistema cria a hierarquia dos tipos desde a raiz até o processo.
Caso não seja possível respeitar a hierarquia devido a algum tipo já existir em outra classificação, o tipo de processo será criado na raiz ignorando os superiores.
A criação dos tipos é feita apenas com identificador e nome. Não são exportados dados de revisão, segurança e demais configurações.
Agora, a máscara de identificação das instâncias configuradas nos dados do processo é exportada.
Na importação, caso a máscara já exista, é reutilizada. Caso contrário, é criada na importação.
Os atributos da máscara não são exportados. Dessa forma, deve-se certificar que estes já estejam cadastrados no ambiente no qual será feita a importação.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: