Agora, pode-se configurar um formulário responsivo nas atividades executadas por usuários externos, provendo uma interface visualmente mais agradável, bem como, com melhor ajuste a tela de dados.
A partir desta versão, visando uma melhor performance e reuso dos controles de acesso, a segurança do processo passa a trabalhar com perfil de acesso.
Agora, você pode fazer a criação e gestão dos perfis por meio de um novo menu. Os perfis podem ser criados de acordo com a necessidade, como por exemplo: Gestor do processo, que tem os controles de incluir, editar e excluir.
Com isso nos dados do tipo de processo, processo ou instância basta selecionar o perfil e informar os usuários, áreas e equipes que terão acesso, possibilitando melhor visibilidade, gestão e reuso dos controles de acesso.
Alguns campos (Tipo de workflow, Prioridade, Área do iniciador da instância e Executor da atividade) foram materializados, com o objetivo de reduzir a relação entre as tabelas, otimizando assim a performance.
Foram criados campos unificando a data e a hora da habilitação e a execução da atividade. Dessa forma, além de obter melhor performance possibilita ordenar, formatar e fazer cálculos com os novos campos.
Também foi criado um campo para duração prevista da atividade com valor em segundos. Dessa forma, pode-se formatar o valor do campo na visão do Analytics de acordo com a necessidade.
A duração real da atividade agora é um campo calculado, permitindo fazer ordenações e formatações, promovendo melhor performance e visibilidade dos registros.
O campo de prazo da atividade agora exibe apenas em dia ou em atraso, otimizando também a performance da análise.
A partir desta versão, é obrigatório ter o controle de exclusão para remover uma instância, mesmo em casos que esteja na primeira atividade.
O nome da atividade e tipo de workflow agora são materializados no histórico.
Dessa forma, não é necessário fazer a relação entre as tabelas de atividade e tipo de workflow para buscar essas informações, proporcionando uma melhor performance na busca dos registros.
Pode ser configurado na coluna "identificador" do Analytics, um novo link que permite ao usuário as ações de visualizar dados da instância, executar a atividade, alterar o executor e redefinir prazo, conforme as permissões de segurança, possibilitando usar essas ações de gestão diretamente via portal.
Foram realizadas melhorias de performance ao definir valor de atributo e campo de formulário.
O sistema passa também, a realizar a indexação da instância para pesquisa geral uma única vez por execução de fórmula.
Até então, a indexação era feita por função que altera a instância (Alterar título e atributos).
Com isso, tanto a indexação quanto a execução das fórmulas são executadas de forma mais eficiente, usando menos recursos do servidor e diminuindo os custos de processamento.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: