Show/Hide Toolbars

Release Notes

Widget controle de atividades

Disponibilizado para o componente um novo widget para as atividades dos ativos. A análise permite ao usuário verificar as informações das atividades de Manutenção, Calibração e Verificação de forma centralizada, sem a necessidade de criar análises distintas entre os componentes.

Com esta funcionalidade, o usuário poderá definir visões com diversas informações das atividades, como custo, localização, datas de programação e execução, executores e prazo. Como a análise utiliza a engine do Analytics, o usuário tem a possibilidade de modificá-la conforme sua necessidade, mudando por exemplo, o tipo de análise, gráficos, agrupamentos e filtros.

 

asset_2106-1_zoom70

 

Objeto Ativo como atributo

A partir desta versão, é possível criar um atributo do tipo objeto do SoftExpert Suite, onde o tipo de dados é o Ativo. Com esta funcionalidade, o cliente poderá utilizar a lista de ativos cadastrados como um atributo em qualquer componente do sistema.

 

Associação de ativos e atividades com os dados do cliente

Com o objetivo de melhorar a integração do ativo com o componente SoftExpert Cliente, a partir desta versão, o usuário poderá visualizar diretamente pelo cadastro do cliente quais ativos estão associados a esse registro. Caso necessário, o usuário também poderá criar um novo ativo diretamente por esse cadastro, facilitando o relacionamento entre os dois componentes.

 

asset_2106-5a_zoom70

 

Além disso, todas as atividades que têm algum dos ativos vinculados ao cadastro do cliente, também serão listadas nos dados do registro. Com essa informação, o usuário sabe prontamente todas as atividades que foram executadas ou que estão planejadas para esse cliente, sem a necessidade de novas consultas em componentes distintos.

 

asset_2106-5b_zoom70

 

Obrigatoriedade do campo Ação Tomada

A partir desta versão, o usuário poderá configurar o sistema para ter obrigatoriedade do preenchimento do campo "Ação Tomada". Com o parâmetro habilitado, o sistema passa a bloquear a execução da atividade caso o campo esteja em branco, garantindo que o técnico preencha a informação sobre o que realizou na atividade.

 

asset_2106-2_zoom60

 

Listagem de atividades nos dados do ativo

Visando um maior detalhamento das atividades associadas ao ativo, a partir desta versão, o histórico do ativo passa a listar todas as suas atividades, além da sua linha do tempo. A funcionalidade permite ter acesso de forma rápida ao histórico de atividades do ativo, atalho para conseguir visualizar esses dados e também permite a distinção por tipo de atividade.

 

asset_2106-3_zoom60

 

Permitir cancelar uma variável do ativo

A partir desta versão, caso uma variável não seja mais necessária para um ativo, o sistema passa a permitir que ela seja inativada. Com esta funcionalidade, a gestão das variáveis torna-se mais simples, onde: as variáveis inativas deixam de ser listadas para inclusão de novas leituras, mas ainda assim, mantém seu histórico para as consultas necessárias.

 

asset_2106-4_zoom70

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: