Show/Hide Toolbars

Release Notes

Integração com SignON youtube_play_24

Agora o Softexpert Documento tem integração com a plataforma de assinatura eletrônica SignON: mais uma opção de assinatura eletrônica disponível para contratação.

Também, será possível enviar os documentos para assinatura nessa plataforma, através de uma atividade de sistema do SoftExpert Processo utilizando automação com SoftExpert Workflow.

 

document_2106-1

 

Migração de alguns parâmetros gerais para a categoria do documento

A partir dessa versão os parâmetros gerais de revisão do SoftExpert Documento listados abaixo foram migrados para a configuração de revisão da categoria do documento, dessa forma será possível ter configurações diferentes conforme a categoria.

 

Na atualização de versão, todas as categorias cadastradas no sistema ficarão com o valor que estava parametrizado nos parâmetros gerais. Os parâmetros migrados são:

Exigir preenchimento das críticas ao reprovar uma revisão;

Exigir preenchimento das alterações na elaboração;

Bloquear exclusão de revisões obsoletas.

 

document_2106-2

 

Eliminação de alguns parâmetros gerais

Alguns parâmetros gerais de revisão do SoftExpert Documento foram eliminados e alguns foram migrados para a configuração de revisão da categoria do documento. Dessa forma, será possível ter configurações diferentes conforme a categoria. Os parâmetros eliminados são:

Permitir execução através do e-mail: A partir desta versão, o link para execução da tarefa sempre será apresentado nos e-mails de execução de revisão dos documentos e, ao invés ser executado automaticamente, será aberta a tela de execução para o usuário, onde será possível avaliar os dados da revisão do documento inerentes à tarefa e este a libera, aprovando ou reprovando quando for o caso.

Exigir visualização/solução das críticas na elaboração: A partir desta versão, caso a revisão tenha críticas, não será permitido ao elaborador liberar a tarefa sem informar uma solução para as críticas incluídas pelos participantes.

 

Múltiplas contas de assinatura eletrônica youtube_play_24

A partir desta versão, é possível ter múltiplas contas das plataformas de assinatura configuradas. Dessa forma, se uma empresa necessita ter contas diferentes de uma mesma plataforma (seja ClickSign, Docusign, SignON ou Bry), é possível configurar todas as contas e cada categoria pode utilizar uma conta diferente. Seja para uma questão de rateio por centro de custo ou controle do número de assinaturas, esta solução auxilia na integração com as plataformas de assinatura.

 

As configurações das plataformas de assinatura que eram realizadas nos parâmetros gerais e algumas configurações que eram realizadas na categoria do documento referentes à assinatura, agora, são realizadas através do menu Assinatura digital (DC060).

 

document_2106-3a

 

Da mesma forma, as configurações de assinatura digital como, certificados permitidos e assinatura automática, também são configurados nessa tela.

 

document_2106-3b

 

Essa configuração de assinatura é associada a categoria do documento.

 

document_2106-3c

 

Mudanças no item estrutura do documento

Agora, existe o item "Relacionamento" nos dados do documento, onde são apresentados os documentos relacionados, como: composto de, onde é usado e tradução. A tradução é um requisito adicionado na versão anterior, no qual podem ser relacionados os documentos que são traduções de outro documento, mas, possuem fluxos de revisão distintos, por exemplo, e agora é apresentado juntamente com os demais documentos relacionados.

 

document_2106-4_zoom80

 

Nova forma de execução da revisão youtube_play_24

Agora, para executar uma revisão que utiliza o fluxo ISO9000, é aberta a tela de dados do documento e nessa tela, além de apresentar os dados do documento na revisão que está sendo executada, também são apresentados os dados da revisão, como: alterações, críticas, participantes etc. Também são apresentados botões na barra superior para enviar a revisão para a próxima ou retornar se for o caso.

 

Dessa forma, as informações ficam centralizadas e a execução da revisão torna-se mais simples para o usuário, pois basicamente, os dados de 3 telas (dados do documento, dados da revisão e execução da revisão) ficam centralizados num mesmo lugar.

 

document_2106-6_zoom80

 

Formato PDF na digitalização de documentos

Agora é possível selecionar o formato PDF para salvar os arquivos eletrônicos digitalizados no SoftExpert Documento diretamente na tela de dados do documento. O formato PDF facilita sua visualização e compartilhamento.

 

document_2106-5

 

Objeto Documento como atributo

A partir desta versão, é possível criar um atributo do tipo objeto do SoftExpert Suite, onde o tipo de dados é o documento. Com esta funcionalidade, o cliente poderá utilizar a lista de documentos cadastrados como um atributo em qualquer componente do sistema.

 

Integração com Bry

Agora o SoftExpert Documento tem integração com o portal de assinatura eletrônica e digital da BRy, mais uma opção de assinatura eletrônica e digital disponível para contratação. A BRy é referência no Brasil em soluções para certificação, assinatura, protocolação e datação digital.

 

document_2106-7_zoom80

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: