Show/Hide Toolbars

Release Notes

Cancelar treinamentos em aberto de revisões obsoletas para treinamento

Será possível habilitar uma opção nos parâmetros gerais do SE Treinamento para que quando uma nova revisão que requer treinamento seja liberada para treinamento, o sistema cancele todos os treinamentos em aberto que possuam revisões do objeto obsoletas para serem treinadas. Caso o treinamento possua mais de um objeto associado, a condição citada deve ser aplicável a todos os objetos para que o treinamento seja cancelado.

 

training_2105-1_zoom70

 

Opção para encerrar acesso ao conteúdo no prazo

Foi criada uma nova opção na configuração do e-learning para encerrar o acesso ao conteúdo no prazo. Até então, isso já ocorria de modo automático quando a opção de automatizar o fluxo do treinamento estava marcada e havia um prazo definido. Porém, agora será possível definir se o acesso ao conteúdo não será finalizado mesmo quando o prazo for expirado, mantendo a tarefa em atraso para os participantes. Para isso, não deve ser marcada a opção “Encerrar acesso ao conteúdo no prazo”.

 

training_2105-2_zoom70

 

Permitir habilitar pós-treinamento ou eficácia apenas para participantes aprovados

Até então, quando um treinamento tinha mais de uma etapa de avaliação como, por exemplo, avaliação de pós-treinamento e/ou eficácia, e o usuário tivesse reprovado na avaliação anterior, o sistema habilitava as avaliações posteriores mesmo com o usuário tendo reprovado na etapa anterior.

Com esse recurso, será possível parametrizar se a avaliação de pós-treinamento e/ou eficácia não será habilitada caso o participante tenha reprovado na avaliação anterior. Ao marcar a opção “Habilitar somente para participante aprovado“, o sistema irá enviar um e-mail de “comunicação de participante reprovado em avaliação” para a equipe responsável e não irá habilitar a avaliação em questão, até que seja tomada uma ação com a avaliação anterior.

 

 

1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

 

Opção para agrupar a matriz LNT por objeto

Até então, a única forma de visualização da matriz LNT era exibir os colaboradores como linhas e os objetos (curso ou documento) como colunas. A partir desta versão será possível utilizar o objeto (curso ou documento) como linha e os colaboradores como colunas, permitindo inverter a forma de visualizar os registros da matriz.

Para isso, foi adicionado o campo “Agrupar por” nos filtros da consulta. Por padrão, a opção selecionada será de colaborador, como era até então. Porém, será possível selecionar a opção objeto, invertendo a visão da matriz conforme mencionado acima. Esta opção estará disponível também na consulta da Matriz LNTD, no SoftExpert Competência.

 

training_2105-4_zoom70

 

Opção para impedir o avanço manual do vídeo no e-learning

Foi criada uma opção para impedir o avanço manual do vídeo pelo participante. Até então, mesmo definindo um tempo mínimo de permanência no conteúdo, o usuário conseguia avançar o vídeo. Para solucionar isso, foi criada uma opção no conteúdo do tipo vídeo para impedir o avanço do conteúdo. Ao marcar a opção, o usuário não conseguirá mais avançar o progresso do vídeo para etapas que ele ainda não viu, apenas retroceder. Esta configuração é válida para vídeos anexados, do YouTube ou Vimeo.

 

training_2105-5

 

Melhorias na interface de registro de treinamento

Visando facilitar a utilização da interface de registro de treinamento, foram realizados ajustes para simplificar a utilização da mesma. Foram retirados campos oriundos da configuração e do curso, além da revisão de campos requeridos. Além disso, foram adicionados os campos de objeto e de situação, permitindo indicar em qual situação o treinamento deve ser registrado (planejamento, execução ou encerrado). Será possível também, registrar múltiplos instrutores. Com estas alterações, a ordem e a definição dos campos sofreu ajustes. Para maiores informações, consulte o guia de integração atualizado.

 

Webservices de treinamento

Foram criados os webservices de registro, atributo e anexo de treinamento, além do webservice de envio de treinamento para a próxima etapa. Até então essas opções estavam disponíveis apenas através da interface via planilha. Para maiores informações e documentação completa, consulte o guia de integração atualizado.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: