Será possível habilitar uma opção nos parâmetros gerais do SE Treinamento para que quando uma nova revisão que requer treinamento seja liberada para treinamento, o sistema cancele todos os treinamentos em aberto que possuam revisões do objeto obsoletas para serem treinadas. Caso o treinamento possua mais de um objeto associado, a condição citada deve ser aplicável a todos os objetos para que o treinamento seja cancelado.
Foi criada uma nova opção na configuração do e-learning para encerrar o acesso ao conteúdo no prazo. Até então, isso já ocorria de modo automático quando a opção de automatizar o fluxo do treinamento estava marcada e havia um prazo definido. Porém, agora será possível definir se o acesso ao conteúdo não será finalizado mesmo quando o prazo for expirado, mantendo a tarefa em atraso para os participantes. Para isso, não deve ser marcada a opção “Encerrar acesso ao conteúdo no prazo”.
Até então, quando um treinamento tinha mais de uma etapa de avaliação como, por exemplo, avaliação de pós-treinamento e/ou eficácia, e o usuário tivesse reprovado na avaliação anterior, o sistema habilitava as avaliações posteriores mesmo com o usuário tendo reprovado na etapa anterior.
Com esse recurso, será possível parametrizar se a avaliação de pós-treinamento e/ou eficácia não será habilitada caso o participante tenha reprovado na avaliação anterior. Ao marcar a opção “Habilitar somente para participante aprovado“, o sistema irá enviar um e-mail de “comunicação de participante reprovado em avaliação” para a equipe responsável e não irá habilitar a avaliação em questão, até que seja tomada uma ação com a avaliação anterior.
Até então, a única forma de visualização da matriz LNT era exibir os colaboradores como linhas e os objetos (curso ou documento) como colunas. A partir desta versão será possível utilizar o objeto (curso ou documento) como linha e os colaboradores como colunas, permitindo inverter a forma de visualizar os registros da matriz.
Para isso, foi adicionado o campo “Agrupar por” nos filtros da consulta. Por padrão, a opção selecionada será de colaborador, como era até então. Porém, será possível selecionar a opção objeto, invertendo a visão da matriz conforme mencionado acima. Esta opção estará disponível também na consulta da Matriz LNTD, no SoftExpert Competência.
Foi criada uma opção para impedir o avanço manual do vídeo pelo participante. Até então, mesmo definindo um tempo mínimo de permanência no conteúdo, o usuário conseguia avançar o vídeo. Para solucionar isso, foi criada uma opção no conteúdo do tipo vídeo para impedir o avanço do conteúdo. Ao marcar a opção, o usuário não conseguirá mais avançar o progresso do vídeo para etapas que ele ainda não viu, apenas retroceder. Esta configuração é válida para vídeos anexados, do YouTube ou Vimeo.
Visando facilitar a utilização da interface de registro de treinamento, foram realizados ajustes para simplificar a utilização da mesma. Foram retirados campos oriundos da configuração e do curso, além da revisão de campos requeridos. Além disso, foram adicionados os campos de objeto e de situação, permitindo indicar em qual situação o treinamento deve ser registrado (planejamento, execução ou encerrado). Será possível também, registrar múltiplos instrutores. Com estas alterações, a ordem e a definição dos campos sofreu ajustes. Para maiores informações, consulte o guia de integração atualizado.
Foram criados os webservices de registro, atributo e anexo de treinamento, além do webservice de envio de treinamento para a próxima etapa. Até então essas opções estavam disponíveis apenas através da interface via planilha. Para maiores informações e documentação completa, consulte o guia de integração atualizado.
Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: