Show/Hide Toolbars

Release Notes

Suporte para exibir a tradução dos atributos

A partir desta versão, o componente do SoftExpert Suite que suporta atributo e tradução genérica, poderá repassar as referências dessas traduções ao SoftExpert Analytics.

O SoftExpert Analytics, por sua vez, sempre que identificar a existência da tradução a exibirá no idioma do usuário logado.

Essa funcionalidade simplifica e agiliza a construção de portais multi-idioma, já que a tradução feita no componente, é exibida automaticamente nos portais.

 

Melhoria no filtro Lista para campos BIGTEXT

A partir desta versão, os campos classificados como BIGTEXT poderão ser filtrados também através da opção "Lista", que facilita a filtragem, já que o sistema lista as opções e o usuário pode escolher por quais delas deseja filtrar.

Esta melhoria evita que campos BIGTEXT tenham que ser convertidos obrigatoriamente para TEXT para que a opção "Lista" esteja disponível durante a definição do filtro.

 

Novo painel para a edição de visões

A partir desta versão, a construção das visões pode ser realizada através do novo painel lateral.

Este painel chega para facilitar a edição, principalmente no portal, já que está integrado, sem necessidade de ir para uma janela separada.

 

1 / 3
2 / 3
3 / 3

 

Entre as versões 2.1.7 e 2.1.8, o painel recebeu algumas melhorias, dentre elas:

 

Novo componente

O novo componente ocupa melhor o espaço na tela e está organizado em abas, dispostas pela frequência de uso.

Na primeira aba é possível configurar o tipo e os dados da visão.

Na segunda é possível personalizar as propriedades visuais, como tamanho de fonte, cor, remover eixos, legenda etc.

 

Campo calculado

Agora, é possível criar e editar campos calculados através do painel. Para editar um campo calculado existente basta clicar no botão bt_formula.

A opção para inclusão está disponível dentro da lista que é exibida ao clicar em Adicionar campo.

 

Configuração de link

Outra funcionalidade melhorada foi a configuração de link, que permite ao SoftExpert Suite abrir uma aplicação web externa, como um CRM, por exemplo, e repassar parâmetros para essa aplicação.

A funcionalidade que até a 2.1.7 ficava disponível no card, passou a ser realizada dentro do painel lateral.

Agora, para definir um link em um campo, basta editá-lo e no campo "Hiperlink", clicar em Adicionar.

Será aberta uma tela que instrui a configuração e um botão que permite testar o link com os dados reais que estão na visão.

 

Agora, no portal, o painel lateral é o padrão do produto e o opcional configurado em Analytics arrowrgrayy Configuração arrowrgrayy Parâmetros gerais (AN007) arrowrgrayy Editor de visões arrowrgrayy Ativar o novo editor de visões, deixou de existir.

Nos outros locais, o padrão continua sendo o editor anterior, porém, o usuário pode optar por utilizar o novo, com o painel lateral e um guia interativo que auxilia nas primeiras configurações.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: