Show/Hide Toolbars

Release Notes

Criar treinamento automaticamente para usuários com cursos/trilhas mapeados youtube_play_24

Até então, por mais que estivessem configurados corretamente para e-learning, cursos e trilhas mapeados em áreas/funções precisavam de uma ação manual por parte da equipe responsável ou do colaborador para que a inscrição fosse realizada.

 

A partir de agora, será possível habilitar uma opção nos parâmetros gerais do SoftExpert Treinamento para que o sistema crie treinamentos automaticamente para usuários com cursos e trilhas mapeados que estejam configurados corretamente para e-learning.

 

Para isso, deve ser marcada a opção “Criar treinamento automaticamente para usuários com cursos/trilhas mapeados” na aba “Automação” dos parâmetros gerais do SoftExpert Treinamento. Ao marcar esta opção, serão criados autotreinamentos através do serviço diário “Training SocketJob” de cursos mapeados e de cursos de trilhas mapeadas.

 

O usuário receberá a notificação de “conteúdo de treinamento” por e-mail e poderá acessar o conteúdo e-learning pela tarefa ou pelo portal.

 

 

1 / 3
2 / 3
3 / 3

 

Criar treinamento de documento automaticamente (Integração com o SoftExpert Documento) youtube_play_24

Será possível habilitar uma opção na categoria do documento que permitirá a criação de autotreinamentos da revisão liberada de maneira automática. Para isso, deve ser habilitada a opção “Criar autotreinamento do curso relacionado ao liberar revisão”, na aba Treinamento arrowrgray Autotreinamento da categoria do documento.

 

Para que o recurso funcione corretamente, será necessário que o documento esteja relacionado como “objeto” de um curso no SoftExpert Treinamento configurado para e-learning. Ao marcar a opção na categoria, será criado um autotreinamento do curso relacionado ao documento para todos os usuários que precisam ser treinados (seja pela segurança ou pelo mapeamento do curso), ao liberar a revisão para treinamento.

 

O usuário receberá a notificação de “conteúdo de treinamento” por e-mail e poderá acessar o conteúdo e-learning pela tarefa ou pelo portal.

 

 

1 / 3
2 / 3
3 / 3

 

Considerar ausência para seleção de participantes no treinamento

Será possível aplicar um filtro na seleção de participantes do treinamento para exibir apenas colaboradores que não estejam ausentes durante o período do treinamento. O filtro irá verificar se o colaborador não estará ausente no período planejado ou de execução do treinamento com base no período de ausência registrado nos dados da conta do usuário. Para aplicá-lo, será preciso marcar a opção “Exibir apenas colaboradores que não estejam ausentes no período do treinamento”.

 

training_2106-3_zoom70

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: