Show/Hide Toolbars

Release Notes

Mapeamento multidimensional de curso

Permitido o mapeamento de cursos por outras entidades do SoftExpert Suite, como equipes e papéis funcionais.

Além disso, foram adicionadas outras possibilidades de mapeamento organizacional que irão refletir nos mapeamentos de áreas/funções, como mapeamento de curso para todas as áreas/funções, unidades organizacionais específicas (e subníveis), além de funções específicas.

 

Menus de mapeamento

Os menus de gestão e consulta de mapeamento organizacional e por processo agora foram unificados nos menus de gestão e consulta de mapeamento de curso.

 

Pelo menu de gestão, será possível realizar o mapeamento dos cursos organizacionais (Todos, unidade organizacional, função e área/função), por processo/atividade, equipe, papel funcional e individual. Haverá um seletor de visão no canto superior direito para definir qual grupo será mapeado.

 

Já na consulta de mapeamento serão listados todos os mapeamentos de curso existentes, agrupados pelo respectivo tipo. Foram adicionados novos filtros de "tipo de mapeamento" e "herdado" para facilitar a busca e estratificação dos mapeamentos.

 

 

1 / 2
2 / 2

 

Mapeamento de curso organizacional

Os mapeamentos organizacionais continuam sendo por área/função, porém, agora existe a possibilidade realizar mapeamentos que se apliquem a todas as áreas/funções, a unidades organizacionais específicas (e subníveis), além de funções específicas. Uma vez mapeados nestes níveis superiores, as áreas/funções herdarão estes cursos.

 

Este recurso é muito importante e irá facilitar a gestão dos mapeamentos de cursos, uma vez que não será mais preciso mapear um curso que é comum a toda organização para cada área/função, por exemplo. Ou ainda, cursos que são específicos de determinadas áreas, unidades ou funções específicas, poderão ser mapeados nos respectivos níveis, e assim passarão a ser replicados a todas as áreas/funções aplicáveis.

 

training_2107-2_zoom70

 

Mapeamento de curso por processo/atividade, equipe e papel funcional

A partir de agora, será possível realizar mapeamentos de cursos por equipe e papel funcional, além da opção já existente de processo/atividade.

Este recurso permitirá mapear cursos para grupos de colaboradores específicos, sem a necessidade de criação de uma nova área/função ou de incluir cursos individualmente para os usuários, por exemplo.

Uma vez mapeados, os requisitos destes grupos estarão visíveis nos requisitos da área/função dos colaboradores que se aplicam ao grupo mapeado, juntamente com os requisitos da função, porém, com uma indicação de tipo de mapeamento por equipe, papel funcional ou processo/atividade.

 

training_2107-3_zoom70

 

Requisitos da função no perfil do colaborador

Após mapeados os requisitos nas diversas possibilidades, o colaborador herdará os mapeamentos nas áreas/funções em que estiver associado, independentemente do tipo de mapeamento.

Por exemplo: na área/função padrão do colaborador, ele terá primeiramente os cursos herdados da área/função e, posteriormente, caso houver algum outro mapeamento dos tipos processo/atividade, equipe ou papel funcional que sejam aplicáveis, o sistema listará estes requisitos após os cursos da área/função, com uma indicação do tipo de mapeamento.

 

training_2107-4_zoom70

 

Conteúdo do tipo ao vivo [Youtube]

Permitida a utilização de transmissões ao vivo do Youtube como conteúdo do treinamento.

Para isso, foi adicionada uma nova opção de conteúdo, que permite informar a URL da transmissão no Youtube, além de permitir especificar se o chat da transmissão poderá ser exibido ou não.

Nestes casos, o conteúdo só será considerado completo quando a transmissão for encerrada.

 

 

1 / 3
2 / 3
3 / 3

 

Conteúdo programático

Foi adicionado um campo para informar o conteúdo programático do curso e do treinamento.

Diferentemente do conteúdo atual, voltado para e-learning, o conteúdo programático permite apenas texto e é comumente utilizado para informações de ementa.

Ele poderá ser utilizado como docvariable na geração de certificados utilizando a integração com SE Documento.

 

 

2 / 2
1 / 2

 

Pré-visualização do certificado de treinamento

Foi adicionada uma opção para permitir pré-visualizar o certificado de participantes enquanto o treinamento ainda não foi finalizado.

Para o funcionamento deste recurso, deve ser habilitada a opção "Permitir pré-visualizar o certificado durante a execução do treinamento" nos parâmetros gerais do SE Treinamento.

Quando ela estiver marcada, os membros da equipe responsável pelo treinamento poderão gerar uma pré-visualização do certificado de um participante para validar se o modelo utilizado ou sua formatação estão corretos.

 

 

2 / 2
1 / 2

 

Informações sobre a revalidação da validade do treinamento

Foram adicionadas as informações sobre a revalidação da validade de treinamentos nas listagens. Até então, não era possível saber se um treinamento com validade vencida já havia sido revalidado por alguma ação no sistema.

Com este recurso, será adicionado um ícone de informação ao lado da validade quando houver algum registro de ação relacionada a revalidação de um treinamento vencido para um dos participantes.

Ao passar o mouse sobre o ícone, o sistema exibirá informações sobre o participante, a situação da revalidação (pendente ou realizada), o novo treinamento gerado ou a justificativa do responsável por não criar um treinamento.

 

training_2107-8_zoom70

 

Docvariable de validade do treinamento no certificado

Foi adicionada uma opção para utilizar a validade do treinamento como docvariable na geração de certificados customizados utilizando o SoftExpert Documento.

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: