Show/Hide Toolbars

Release Notes

Novo modelo de autenticação no Docusign

Atenção usuários que utilizam integração com Docusign:

Para garantir uma maior segurança no envio e recebimento de dados e arquivos enviados e recebidos do Docusign, agora, o sistema utiliza uma nova forma de autenticação.

A partir desta versão, portanto, para aqueles que utilizam essa integração, é necessário refazer a configuração de assinatura para utilizar essa nova forma de autenticação.

 

Para configurar a integração com o Docusign é necessário seguir os seguintes passos:

 

1.Acesse a plataforma do Docusign com usuário e senha.

2.Copie o valor do campo ID de usuário e cole no campo identificador do usuário na configuração de assinatura do SoftExpert Documento.

3.Clique em "Adicionar aplicativo e código de integração".

4.Informe um nome para o aplicativo e clique em criar aplicativo.

5.Clique em "Gerar RSA".

6.Copie o valor de chave privada e cole no campo chave privada na configuração de assinatura do SoftExpert Documento.

7.Copie o valor de chave de integração e cole no campo "Chave do integrador" na configuração de assinatura do SoftExpert Documento.

8.Copie o valor da URL de redirecionamento Docusign e informe na configuração de assinatura do SoftExpert Documento.

9.Na configuração do Docusign, clique em "Adicionar URI" e cole o valor copiado.

10.Salve as configurações do Docusign.

11. Na tela de configuração do SoftExpert Documento clique em conceder permissões Docusign, logue com o usuário e senha do Docusign e clique em permitir.

12. Salve as configurações da assinatura no SoftExpert Documento.

 

document_2108-9

 

Incluir revisões em andamento através da planilha de importação

Agora, é permitido incluir revisões em andamento através da planilha de importação utilizando o assistente.

Desta forma, a criação de revisão para usuários que utilizam o assistente é facilitada.

Caso o campo data da revisão não seja preenchido na planilha, a revisão será importada e permanecerá em andamento.

Quando a revisão for importada em andamento e forem informados participantes da revisão (modelo ISO9000), não será permitido informar a data de liberação dos participantes.

 

Preenchimento dos atributos do documento através dos atributos da solicitação

Quando um documento é criado através do atendimento de uma solicitação de criação, se a categoria na qual ele está sendo criado tiver atributos iguais ao da solicitação, agora, os valores dos atributos são preenchidos automaticamente no momento da criação.

 

1 / 2
2 / 2

 

Preenchimento de docvariable com dados do formulário

Quando a revisão do documento é realizada através do processo/workflow e este tem um formulário associado, agora, é possível utilizar os dados preenchidos no formulário para realizar o preenchimento de docvariable no arquivo eletrônico do documento que está sendo revisado.

Dessa forma, é evitada a necessidade de que os dados preenchidos no componente SoftExpert Workflow tenham que ser preenchidos novamente no documento ou mesmo diretamente em seu arquivo eletrônico.

 

Modelo para importação de documento através de planilha

Agora, o sistema disponibiliza o download de um modelo para importação de documento através de planilha no assistente.

Dessa forma, os usuários podem baixar a planilha modelo com os títulos padrões já preenchidos, bastando preencher os dados a serem importados.

 

document_2108-2_zoom70

 

Controle de revisão em categorias com documentos

Durante a implantação do sistema, algumas parametrizações são realizadas no sistema, porém, com o decorrer do tempo algumas dessas parametrizações necessitam ser alteradas.

Uma delas é o controle de revisão nas categorias, pois muitas vezes, não é necessário controlar revisão de determinada categoria num primeiro momento, mas, posteriormente, surge a necessidade e, até a versão anterior, isso não era possível se as categorias tivessem documentos cadastrados.

Agora, se todos os documentos da categoria estiverem na etapa da tabela de temporalidade de arquivo eletrônico, é possível marcar o controle de revisão na categoria e, a partir da daí, é possível revisar os documentos.

 

document_2108-3_zoom70

 

Atributo multivalorado na regra de segurança

Uma necessidade levantada por muitos usuários para facilitar o controle de segurança dos documentos, é utilizar atributos multivalorados na regra de segurança. Para atender a essa necessidade, agora, é permitido utilizar um atributo multivalorado na regra de segurança dos documentos, permitido criar uma condição onde um atributo deve conter um determinado valor.

 

document_2108-4_zoom70

 

Prazo de conhecimento de publicação por documento

Em alguns casos, documentos de uma determinada categoria necessitam ter um prazo para conhecimento de publicação diferente dos demais documentos da mesma categoria.

Por isso, agora, é permitido configurar o prazo de conhecimento de publicação por documento. Para essa configuração estar disponível, é necessário parametrizá-la na categoria do documento.

 

1 / 2
2 / 2

 

Termo de aceite para conhecimento de publicação

Agora é permitido solicitar um termo de aceite para executar a tarefa de conhecimento de publicação.

A configuração é realizada na categoria do documento e o termo de aceite é apresentado na tela de conhecimento de publicação.

Caso seja necessário alterar o termo de aceite, é possível customizar o termo 311059 através da tela CM025.

 

2 / 2
1 / 2

 

Controle de tradução

Na versão anterior, era possível informar idioma e realizar a tradução do título de qualquer documento do sistema.

Para atender a demanda de alguns tipos de documentos que não necessitam de tradução e para deixar na tela somente as informações mais relevantes para os usuários, agora, é possível configurar por categoria se terá controle de tradução ou não.

Dessa forma, para as categorias que não tiverem controle de tradução, os campos de idioma, tradução e relacionamento de tradução não serão apresentados para os usuários.

 

document_2108-7_zoom70

 

Relacionamento com aditivos de contrato

Os aditivos de contratos normalmente alteraram alguns metadados do contrato e, muitas vezes, sua validade.

Para aprimorar a gestão de contratos, agora, é possível realizar o relacionamento entre contrato e seus aditivos, onde será possível configurar para que o sistema atualize automaticamente os atributos e validade do contrato utilizando os dados do aditivo.

 

document_2108-8_zoom70

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: