Show/Hide Toolbars

Release Notes

Revisão no curso e trilha youtube_play_24

Permitido realizar a gestão de revisão em cursos e trilhas. Com esta melhoria, será permitido o versionamento de cursos quando houver alterações nos dados gerais ou conteúdo sem impactar treinamentos já realizados, além de manter o histórico de alterações nos cursos de uma trilha.

Em revisões de cursos será possível definir se a nova revisão requer treinamento, ou seja, em casos em que o curso estava mapeado e o colaborador já havia sido treinado, caso seja criada uma revisão que requer treinamento, o usuário precisará refazer a capacitação devido às mudanças realizadas na revisão.

O mesmo ocorrerá caso o curso que requer retreinamento pertença a uma trilha, deixando assim o usuário inapto na trilha até que refaça a capacitação.

Por padrão, os tipos existentes foram atualizados com o tipo de revisão simplificada, porém, será possível a criação de tipos que utilizem revisões por ISO9000 ou Workflow.

Os treinamentos agora passam a armazenar a revisão do curso quando forem criados e a informação da revisão ficará disponível em listagens e Analytics.

Em cursos mapeados, a indicação de “Objeto requer treinamento” agora passa a ser “Revisão requer treinamento”, indicando que o curso ou algum dos objetos associados a ele requerem retreinamento.

 

1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5

 

QR Code para página do treinamento

Adicionado um botão na tela de dados do treinamento que permite a geração de um QR Code para abertura da página do treinamento no portal ou aplicativo mobile.

Este QR Code poderá ser salvo ou impresso, permitindo a divulgação e compartilhamento do treinamento de diversas formas, possibilitando a visualização dos detalhes do evento, a inscrição de participantes e, até mesmo, a confirmação da presença pelos participantes em treinamentos presenciais, recurso que será melhor abordado abaixo.

A página do treinamento aberta pelo QR Code será independente de qualquer portal.

 

training_2108-2_zoom70

 

Permitir confirmar presença pela página do treinamento

Adicionada uma opção para permitir que o próprio participante confirme a presença no treinamento quando este utiliza lista de presença.

Ao habilitar a opção “Permitir confirmar presença pela página do treinamento”, o sistema irá exibir um botão para que o participante confirme a presença no treinamento na página do treinamento no portal.

Esse botão ficará visível apenas em dias de ocorrência do treinamento. Quando houver turnos nos dias de ocorrência, o botão ficará visível apenas no horário do turno do treinamento.

Em casos de capacitações presenciais, por exemplo, poderá ser disponibilizado o QR Code do treinamento no local do evento, permitindo que os próprios participantes efetuem a confirmação da presença após o login.

Caso esteja habilitada no sistema, a contrassenha será solicitada para realizar a confirmação da presença.

 

1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

 

Opção para enviar e-mail a equipe e ao líder ao reprovar na avaliação

Adicionada uma opção para notificar a equipe responsável e/ou o líder imediato de participantes reprovados nas avaliações de treinamento, pós-treinamento e eficácia.

Até então, não havia uma opção para o envio dessa notificação, que já era enviada nos casos em que a avaliação reprovada impedia uma outra de ser habilitada.

Com este recurso, sempre que um participante for reprovado na avaliação e a opção de envio estiver marcada, independentemente do tipo de avaliação (nota, aprovação simples ou questionário), o sistema irá notificar os responsáveis definidos com o e-mail de comunicação de participante reprovado em avaliação.

 

training_2108-4_zoom70

 

Versões anteriores

Consulte também as melhorias realizadas neste componente em versões anteriores: